O serviço de streaming Max fez uma mudança (mais uma?) na sua identidade, mas ela não é tão nova assim. A plataforma está voltando à sua marca HBO Max novamente, usada pela última vez há 2 anos. A alteração aconteceu nesta quarta-feira (9). A boa notícia é que o usuário não precisará reinstalar o aplicativo nem fazer ajustes nas contas, já que a plataforma foi atualizada automaticamente. O que ocorre apenas é que o nome Max foi substituído por HBO Max, com um logotipo mais simples, em preto e branco.
Na loja App Store, o streaming já fez a mudança de nome e está com a seguinte descrição: “Mesmo aplicativo. Nome quase novo. A reviravolta que todos esperavam: Max agora é HBO Max”.
O retorno da marca HBO foi anunciado pela primeira vez em maio e na época a Warner Bros Discovery justificou a mudança dizendo que “retornar a marca HBO para a HBO Max impulsionará ainda mais o serviço e ampliará a singularidade que os assinantes podem esperar da oferta. É também uma prova da disposição da WBD em continuar aprimorando sua estratégia e abordagem — apoiando-se fortemente em dados e insights do consumidor — para melhor se posicionar para o sucesso”.
Vale lembrar que o serviço de streaming foi lançado como HBO Max em 2020, mas a WBD optou por remover HBO do nome do serviço em 2023, mudando-o para apenas Max. Agora, a empresa decidiu que o nome original tem mais peso.
Max agora passa a se chamar HBO Max em todos os lugares. Na web, o endereço eletrônico já foi alterado para https://www.hbomax.com/br/pt.