Emocionante

Harry Potter: 7 segredos de Hagrid que os fãs não sabem

Robbie Coltrane, o intérprete do personagem, faleceu em 14 de outubro

Robbie Coltrane interpretou Hagrid na franquia Harry Potter.
Robbie Coltrane interpretou Hagrid na franquia Harry Potter.

Recentemente, os fãs de Harry Potter lamentaram o falecimento de Robbie Coltrane. Conhecido por sua performance como o bondoso Hagrid, o ator escocês morreu em 14 de outubro, aos 72 anos. No Universo Mágico, Hagrid é um dos personagens mais interessantes. O gigante gentil também guarda vários segredos que os fãs não sabem.

Nos cinemas, a saga Harry Potter chegou ao fim em 2011. Porém, o Universo Mágico continua presente no cânone da cultura pop. Com os filmes de Animais Fantásticos, a franquia mantém sua influência sobre o mundo da fantasia.

Vista como uma das franquias mais bem sucedidas de todos os tempos, Harry Potter faturou mais de 7 bilhões de dólares somente com as bilheterias dos filmes. A saga também conta com um parque temático e inúmeros produtos licenciados.

Listamos abaixo os 7 maiores segredos de Hagrid que os fãs de Harry Potter não conhecem; confira (via Looper).

Hagrid é meio gigante

A estatura imponente de Hagrid não é coincidência: o personagem é um meio-gigante. No cânone de J.K. Rowling, o guarda-caça de Hogwarts é filho de uma giganta e um humano comum. Por isso, o personagem não tem o temperamento esquentado desses seres fantásticos.

A mãe de Hagrid se chamava Fridwulfa. O pai humano do personagem, por outro lado, nunca foi identificado. A giganta abandonou o filho aos 3 anos, retornando à colônia das criaturas. Hagrid também viveu uma infância complicada, perdendo o pai em seu primeiro ano em Hogwarts.

Hagrid foi expulso de Hogwarts

Hagrid é um dos funcionários mais queridos de Hogwarts. Em O Prisioneiro de Azkaban, o personagem chega a passar uma divertida (e perigosa) temporada como professor de Trato das Criaturas Mágicas. O que muitos fãs não sabem é que o meio-gigante nunca se graduou na escola de Magia.

Na verdade, Hagrid foi expulso de Hogwarts. No terceiro ano do estudante em Hogwarts, a Câmara Secreta foi aberta. Nessa época, Myrtle Warren (a Murta que Geme) se tornou uma das primeiras vítimas do basilisco. Hagrid foi acusado de usar a aranha Aragog para matar a garota, e por isso, acabou banido.

Onde Hagrid guarda sua varinha?

Ao ser expulso de Hogwarts, Hagrid teve a varinha quebrada em dois. Para manter um certo domínio sobre os poderes mágicos, o personagem decidiu incorporar os fragmentos da varinha ao cabo de seu guarda-chuva.

Para quem não se lembra, Hagrid utiliza esse guarda-chuva para assustar a Família Dursley em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Vale lembrar que, no Universo Mágico, os bruxos não precisam (necessariamente) de varinhas para conjurar feitiços. Esses objetos, na verdade, servem como condutores para a energia mágica.

Hagrid em A Ordem da Fênix

Quando Harry, Rony e Hermione retornam à Hogwarts para o 5º ano de estudos (em A Ordem da Fênix), os protagonistas se surpreendem ao perceber que Hagrid não os aguarda na plataforma. Além disso, a professora Grubbly-Plank substitui o gigante nas aulas de Trato das Criaturas Mágicas. Sendo assim, por onde andou Hagrid no início de Harry Potter e a Ordem da Fênix?

De acordo com os livros de J.K. Rowling, o personagem passou uma longa temporada em uma colônia de gigante, acompanhado pela Madame Maxime. Hagrid embarcou nessa missão a pedido de Dumbledore, com o objetivo de convencer os gigantes a se juntarem na luta contra o Lorde das Trevas.

Hagrid inventou uma nova criatura mágica

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Hagrid reassume a posição de professor de Trato das Criaturas Mágicas. Ao mesmo tempo, o personagem tenta cruzar duas criaturas diferentes para obter um novo ser fantástico. Segundo o cânone de J.K. Rowling, esse tipo de cruzamento é ilegal.

Em uma das aulas, Hagrid apresenta os alunos aos “Blast-Ended Skrewts”. Os alunos dizem nunca ter ouvido falar desses monstros – o que faz sentido, já que eles foram criados por Hagrid através do cruzamento de espécies como mantícoras e caranguejos-de-fogo.

Hagrid nunca lançou um Patrono

Na franquia Harry Potter, o Expecto Patronum é um dos feitiços mais interessantes. O encantamento é uma das únicas maneiras de enfrentar os Dementadores. Cada Patrono assume uma forma diferente, variando de acordo com a personalidade de cada conjurador.

Hagrid, no entanto, nunca conseguiu lançar um Patrono. O personagem, vale lembrar, não terminou seus estudos em Hogwarts. Provavelmente, Hagrid nunca aprendeu a conjurar o Patrono. Afinal de contas, o feitiço é “muito complicado” (nas palavras de J.K. Rowling).

Hagrid tem inspiração curiosa

Para criar os personagens de Harry Potter, J.K. Rowling se inspirou em vários conhecidos da vida real. A excêntrica caracterização de Hagrid, segundo a autora, é baseada no visual de um motoqueiro que ela conheceu na juventude.

O Hagrid é baseado em um motoqueiro do Hell’s Angels que eu conheci em West Country. Ele era assustador e imponente, mas tinha um lado sensível. Lembro dele nos contar sobre seu jardim, e dizer que as petúnias estavam muito ruins”, explicou a escritora.

Todos os filmes da saga Harry Potter estão disponíveis no HBO Max.

 
Sair da versão mobile