
Friends ficou no ar por uma década, entre 1994 e 2004. A série se estabeleceu como a sitcom mais popular e influente de todos os tempos, e é até hoje uma das produções mais assistidas em plataformas de streaming como a Netflix.
Phoebe é uma das personagens mais queridas da série, principalmente por seu jeito excêntrico e interpretação carismática de Lisa Kudrow.
Assim como vários personagens da série, Phoebe tem uma complicada história familiar. Especialmente nas situações envolvendo sua irmã gêmea Ursula e sua mãe biológica.
O site Screen Rant explicou o que aconteceu com a mãe de Phoebe; confira abaixo!

Duas Phoebes
Por anos, Phoebe acreditou que sua mãe era Lily, quando na verdade ela era filha de uma amiga próxima de seus pais.
A mãe biológica de Phoebe também se chamava Phoebe, e fãs sabem que a personagem tem um jeito bem parecido com o da filha. As duas conseguem construir um bom relacionamento, e a mãe estava inclusive presente quando Phoebe tentava decidir se geraria o bebê de seu irmão Frank Jr.
No entanto, depois disso, a personagem basicamente desapareceu, não estando presente nem mesmo no casamento da filha.
No episódio “The One With Phoebe’s Wedding”, da décima temporada de Friends, Phoebe chega a dizer: ”Gostaria de aproveitar o momento para mencionar minha mãe, que não pôde estar aqui”.
Por trás das câmeras, é fácil entender porque Phoebe Abbott não participou do casamento de Phoebe Buffay.
A personagem era interpretada por Teri Garr, que foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2002 e foi obrigada a deixar a carreira em segundo plano para se dedicar ao tratamento da doença. Ela se aposentou oficialmente em 2006.
Garr é até hoje uma importante ativista e luta pelos pacientes de esclerose múltipla no mundo inteiro.
Friends está disponível na Netflix.