Na 4ª temporada de Fire Country, o público verá a morte de Vince (Billy Burke) no prédio em chamas, enquanto Sharon (Diane Farr) e Walter (Jeff Fahey) sobreviveram – e Bode (Max Thieriot) aparentemente teve que ser trancado no caminhão para salvá-lo também.
Quando Jake (Jordan Calloway) não permite que Bode volte correndo para tentar salvar seu pai Vince, ele se revolta: “Eu nunca vou perdoar isso”.
Depois do incêndio, Bode aparece fazendo um discurso no funeral do pai: “Vou passar o resto da minha carreira protegendo a cidade, a estação e a missão do meu pai”. Mais tarde, ele deixa claro que acha que isso o torna o próximo chefe de batalhão, dizendo a Jake, que tem mais experiência e também quer o cargo: “É meu direito de nascença”.
Os criadores da série falaram sobre a decisão de tirar Vince da história, a fim de demonstrar o impacto real do trabalho dos bombeiros. “A perda de Vince vai ecoar por toda a temporada e fará nossos bombeiros mais jovens repensarem seu crescimento e os próximos passos em suas carreiras”, disse Tony Phelan.
Além disso, a nova temporada terá uma grande novidade no elenco: o vencedor do Emmy Shawn Hatosy interpretará um personagem que ajudará os bombeiros a lidar com a perda.
As temporadas 1 e 2 de Fire Country estão disponíveis na Netflix. Ainda não há data para as temporadas 3 e 4 chegarem ao streaming.