Café com Aroma de Mulher é um dos maiores sucessos da Netflix. A produção latina superou algumas das estreias mais aguardadas da plataforma e se estabeleceu por semanas no Top 10 do streaming. Na época de seu lançamento original, a novela contou com um sério problema de divulgação, que fez muitos fãs se sentirem enganados.
“Este remake da novela clássica de 1994 conta história de amor entre a trabalhadora rural Gaviota e Sebastián, um herdeiro da aristocracia cafeeira”, afirma a sinopse da produção.
Além do ator cubano William Levy como o charmoso Sebastián Vallejo e Laura Londoño como a protagonista Gaviota, a série conta também com Carmen Villalobos como a vilã Lucía Sanclemente.
Foi exatamente a escalação de Carmen Villalobos, vinculada à divulgação da série, que deixou os fãs de Café com Aroma de Mulher tão confusos. Explicamos abaixo tudo sobre essa história.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2022/01/x720-1200x675.jpg)
Por que os fãs de Café com Aroma de Mulher foram enganados?
Exibido originalmente pela emissora RCN, o remake da famosa novela dos anos 90 foi lançado no Brasil pela Netflix – e acabou dando o que falar.
Devido a um problema de divulgação, fãs acreditaram que uma das atrizes deveria ter uma importância maior – principalmente se comparada a Carmen Villalobos.
Como Carmen Villalobos é uma das atrizes colombianas mais populares da América Latina (e do mundo), a emissora decidiu usar seu conhecido rosto para divulgar Café com Aroma de Mulher.
Muitos espectadores se sentiram enganados, já que Laura Londoño é a verdadeira protagonista da série.
Na visão de parte dos espectadores, a novela trouxe um foco bem maior para a personagem de Villalobos, uma das antagonistas da produção.
“Eles são o casal da novela ou é a outra atriz? Por que eles só promovem a Carmen?”, comentou um dos críticos.
Antes da estreia da novela, muitos fãs acreditaram que Carmen Villalobos seria a intérprete da protagonista Gaviota.
A situação ficou ainda mais complicada devido ao fato da emissora Telemundo, que distribui a série em outros países, ter citado apenas William Levy e Carmen Villalobos em uma matéria original.
“Participei dos testes, fiquei empolgada, mas não disse nada. Depois, a Telemundo anunciou que a novela seria produzida, e que já tinham os protagonistas. Também confirmaram William Levy e Carmen Villalobos no elenco. Mas nunca falaram que Carmen seria a protagonista”, explicou a estrela Laura Londoño em uma entrevista ao programa Diva Rebeca.
Mesmo não sendo a protagonista de Café com Aroma de Mulher, Carmen Villalobos é uma das atrizes mais populares do elenco. Em uma entrevista recente, ela falou de sua personagem, Lucía Sanclemente.
“Ela não é exatamente má. Eu sempre disse isso. É uma mulher lutando pelo que acredita e pelo que deseja. E ela carrega consigo sentimentos negativos, como inveja, egoísmo e manipulação”, explicou a atriz.
Café com Aroma de Mulher está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.