Um dos reality shows mais populares da Netflix, Casamento às Cegas retornou recentemente com sua 2ª temporada. As prévias do programa já haviam chamado a atenção do público pela inclusão de duas participantes plus-size no elenco. Mas com a estreia dos episódios, muitos fãs ficaram revoltados com a maneira que as concorrentes são tratadas.
“Nick e Vanessa Lachey apresentam uma inusitada experiência social: homens e mulheres buscam o amor e ficam noivos antes de conhecer os parceiros cara a cara”, afirma a premissa oficial de Casamento às Cegas na Netflix.
O reality show fez tanto sucesso na Netflix, que ganhou versões em diversos países – inclusive uma brasileira, apresentada por Camila Queiroz e Klebber Toledo.
O site Express.UK explicou por que a 2ª temporada da versão original de Casamento às Cegas foi acusada de “fingir diversidade”; veja abaixo.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2022/02/hope-chassidy-casamento-as-cegas.jpg)
Casamento às Cegas 2 se envolve em polêmica nas redes sociais
Em sua 2ª temporada, Casamento às Cegas conta com a participação das primeiras concorrentes plus-size: Chassidy Mickale e Hope Antoniello Foley (acima).
As participantes aparecem nas prévias da série, mas na atração em si, participam apenas do primeiro episódio.
O descaso com as histórias de Chassidy e Hope fizeram muitos fãs acusarem a Netflix de “fingir diversidade”, e incluir as participantes só para chamar a atenção do público.
Chassidy e Hope foram introduzidas no primeiro episódio de Casamento às Cegas 2, e desde então, fãs aguardam novidades em suas histórias.
“Que vergonha, Netflix! Só mostrou as garotas plus-size durante as entrevistas breves. Onde elas estão?”, comentou um fã no Twitter.
E para piorar essa história, o descaso parece proposital. Outros concorrentes, como Shayne Jansen, Natalie Lee, Nick Thompson e Danielle Ruhl puderam aproveitar um considerável tempo de tela.
“Então vocês mostram essas belas mulheres plus-size no começo, e aí elas desaparecem como ladras na noite? Qual é a sua intenção, Netflix? Parece uma tentativa falha de diversidade”, comentou outro espectador.
O público parece estar disposto a abandonar Casamento às Cegas devido à falta de consideração na história de Chassidy e Hope.
“Nunca perdoarei a 2ª temporada de Casamento às Cegas por utilizar duas mulheres plus-size na introdução dos episódios, e não mostrar suas experiências”, afirmou outro espectador.
Veja abaixo outras reclamações de fãs de Casamento às Cegas nas redes sociais.
“Se Casamento às Cegas trouxe as participantes plus-size para aumentar a diversidade, por que não estamos vendo suas histórias de amor?”
“Eu estava realmente animada para ver duas participantes plus-size na 2ª temporada de Casamento às Cegas. Agora, estou decepcionada.”
“Fiquei muito decepcionada, mas não surpresa, com o fato das participantes plus-size não terem aparecido nos outros episódios de Casamento às Cegas.”
Casamento às Cegas 2 já está disponível na Netflix.