Atenção! Contém spoilers de Cobra Kai.
Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.
No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.
Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.
Como a série já está renovada para mais duas temporadas, fãs já imaginam quais serão os novos antagonistas dos próximos episódios.
Confira abaixo!
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2020/10/maxresdefault-1-1.jpg)
Um vilão perfeito
No quarto episódio da segunda temporada de Cobra Kai, Johhny segue Kreese e descobre que o antigo mestre passou a última década morando nas ruas. Kreese conta que recusou um trabalho oferecido por um “antigo amigo da guerra”, e que desde então não tem onde morar.
Fãs da franquia já conheceram um dos antigos companheiros de guerra de John Kreese: Terry Silver, interpretado por Thomas Ian Griffith.
O personagem foi um dos antagonistas do terceiro capítulo de Karatê Kid, e forçou Daniel a participar do All-Valley Karate Tournament contra sua vontade para aumentar a fama do dojo Cobra Kai.
A chegada de Kreese em Cobra Kai forçou Johnny a lidar com os demônios de seu passado, e a chegada de Silver pode fazer a mesma coisa para o próprio Kreese.
Silver também é um amálgama perfeito dos vilões dos anos 80: capitão de forças especiais, mestre em karatê, orgulhoso portador de um rabo de cavalo, empreendedor de lixo tóxico e explorador de países periféricos. Ele poderia facilmente ser sido o antagonista de filmes como Duro de Matar e desenhos como Capitão Planeta.
Além disso, existe uma teoria que afirma que Silver é na verdade o pai de Miguel, estudante do Cobra Kai interpretado por Xolo Maridueña. O pai de Miguel nunca apareceu na série, e só foi descrito pela mãe do personagem como “um cara muito mau”.
O projeto mais recente da filmografia de Thomas Ian Griffith foi o longa O Sequestro, lançado em 2007. Seu sumiço da indústria do entretenimento, no entanto, não o impede de participar de Cobra Kai, já que vários atores de Karatê Kid saíram da aposentadoria por papéis em Cobra Kai.
A terceira temporada de Cobra Kai estreia em 2021.