Entenda

Explicamos quem é o perseguidor da Wandinha na 2ª temporada

Mistério sobre o perseguidor de Wandinha finalmente é revelado na nova temporada

Explicamos quem é o perseguidor da Wandinha na 2ª temporada

Atenção: Este artigo contém spoilers da segunda temporada de Wandinha.

A primeira temporada de Wandinha já havia sugerido a existência de um perseguidor misterioso em Nevermore. Após Wandinha (Jenna Ortega) resolver o fiasco Crackstone/Hyde no final da temporada, ela recebe uma mensagem misteriosa em seu celular, repleto de fotos dela sendo perseguida. Na 2ª temporada, Wandinha retorna à escola e agora lida com novos problemas, inclusive o fato de ter se tornado uma espécie de celebridade. Mas o que mais chama sua atenção é o enigmático stalker que agora começa a tomar um rumo sinistro.

Logo de cara, Wandinha começa a receber cartas perturbadoras que expressam um fascínio mórbido. A situação se agrava quando o perseguidor rouba o manuscrito do romance que ela escreveu ao longo de dois anos e ameaça destruí-lo. Ela consegue recuperar o material durante uma fogueira na escola, mas os acontecimentos tomam um rumo mais macabro logo depois. Quando o ex-xerife Galpin e um amigo dele morrem atacados por pássaros, Wandinha percebe que seu perseguidor está envolvido com aqueles assassinatos horríveis.

A primeira reviravolta vem quando Wandinha descobre que está sendo seguida por Agnes DeMille (Evie Templeton), uma aluna com a habilidade de ficar invisível. Agnes é uma superfã obcecada por Wandinha e afirma que nunca quis machucá-la, só queria chamar sua atenção e ajudá-la de alguma forma. Embora tenha investigado cenas de crimes para impressioná-la, Agnes garante que não matou ninguém.

O perseguidor aviário de Wandinha é o verdadeiro culpado pelos assassinatos da 2ª temporada

Com a identidade de Agnes revelada, Wandinha percebe que ainda há outro perseguidor em jogo: alguém mais perigoso, que ela chama de “perseguidor aviário”. Esse novo vilão parece estar por trás dos assassinatos e das criaturas mortais que rondam Nevermore. Para investigar o caso, ela conta com a ajuda de Agnes, principalmente depois de ter uma visão em que Enid (Emma Myers) morre e a culpa por tudo.

As pistas levam ao Centro Psiquiátrico Willow Hill, onde a Dra. Fairburn (Thandiwe Newton) e sua assistente Judi (Heather Matarazzo) trabalham. Lá, estão internados o já conhecido Tyler (Hunter Doohan) e um zumbi chamado Slurp (Owen Painter). Com a ajuda do Tio Fester (Fred Armisen), Wandinha descobre a existência de um projeto cruel chamado LOIS – um experimento secreto liderado por um ex-aluno de Nevermore, Augustus Stonehurst, que sequestra Párias para tentar transferir seus poderes para Normies.

Entre os alvos desses experimentos está Judi, a própria assistente da doutora. Ela foi a primeira cobaia e, graças aos procedimentos, desenvolveu poderes relacionados a aves, os mesmos usados nos assassinatos da temporada. Judi admite ser a verdadeira perseguidora de Wandinha, mas não deixa claro se queria mesmo matar Enid ou apenas impedir Wandinha de descobrir a verdade sobre Willow Hill.

No final da Parte 1, Judi é atacada pelos Párias que ela prejudicou, mas seu destino ainda é incerto. E como a série termina com um suspense, é certo que a Parte 2 da temporada trará ainda mais reviravoltas emocionantes.

Wandinha está disponível na Netflix. A parte 2 da 2ª temporada estreia em 3 de setembro.

 
Sair da versão mobile