
Colin Kaepernick, ex-astro da NFL (liga profissional de futebol americano), tem a história da juventude dele contada na série Colin em Preto e Branco, da Netflix. O projeto surgiu após o atleta se tornar símbolo de protesto contra o racismo nos Estados Unidos.
A minissérie tentará fazer um reflexo com o atual momento do atleta ao mostrar a juventude e o começo no esporte. Colin Kaepernick está afastado da NFL desde 2017, quando encerrou o contrato com o San Francisco 49ers.
O quarterback, antes disso, se tornou símbolo do protesto contra o racismo ao sempre ajoelhar durante o hino nacional dos EUA antes dos jogos. O ato dividiu o público, com alguns o acusando de desrespeitar as forças armadas e o símbolo norte-americano.
O protesto do jogador começou para chamar atenção aos casos de brutalidade policial que acontecem no país.
Desde que optou por deixar o San Francisco 49ers, o atleta não recebeu mais chances na NFL. O jogador acredita que existe um complô contra ele por conta dos protestos realizados antes de deixar a liga profissional de futebol americano.
Essa história, agora, ganha um novo traço em Colin em Preto e Branco. A série da Netflix é dramatizada e contará com a narração do próprio Colin Kaepernick.
Confira abaixo mais sobre a nova produção da plataforma de streaming.
A história e o elenco de Colin em Preto e Branco na Netflix
Colin em Preto e Branco surge da aclamada cineasta Ava DuVernay. Além da direção, a profissional que antes criou Olhos que Condenam para Netflix, também fica no roteiro ao lado do ex-astro da NFL.
O protagonismo da série fica com Jaden Michael (The Get Down). O ator é um adolescente Colin Kaepernick na minissérie.
O elenco tem ainda Nick Offerman (Parks and Recreation) e Mary-Louise Parker (Weeds) como o casal Rick e Teresa. Eles adotaram o atleta quando ele tinha apenas cinco semanas de vida.
Jonny Lee (Hawaii Five-0), Ron Roggé (13 Reasons Why), Howard M Lockie (Millennials), Amarr (4400), Chris O’Neal (Greenhouse Academy), Mace Coronel (Wireless), Jacob Buster (Colônia), Klarke Pipkin e Sarah Hamilton completam o elenco de Colin em Preto e Branco.
A linha de história da série será a ligação do jogador de futebol americano com o esporte. Além do talento que o levou a NFL, Colin Kaepernick também demonstrava muita habilidade para o beisebol.
Dentro dessa trama, a Netflix pretende mostrar os obstáculos que o ex-astro da NFL teve que enfrentar, abordando o tema do racismo.
“Colin Kaepernick narra esta série que relembra seus tempos de escola e conta suas experiências com questões de raça, classe e cultura”, diz a sinopse do seriado.
A produção conta com seis episódios, com média de 30 minutos cada.
Colin em Preto e Branco chega em 29 de outubro na Netflix. Veja abaixo o trailer.