O showrunner e as estrelas de Alien: Earth falaram sobre a possibilidade de um crossover com a franquia Predador. Alien: Earth marca a primeira série live-action da franquia de terror e ficção científica. Enquanto isso, Predador também está ressurgindo sob a direção de Dan Trachtenberg, com a animação Predador: Assassino de Assassinos no Disney+ e Predador: Terras Selvagens estreando nos cinemas em novembro.
Vale destacar que Alien: Earth conquistou no Rotten Tomatoes a maior aprovação da franquia desde 1986, alcançando 91% da crítica.
Confira abaixo a declaração de Noah Hawley, Samuel Blenkin e Babou Cessay sobre o crossover.
Noah Hawley: Sim, quer dizer, acho que você está projetando uma espécie de plano mestre por causa do que a Marvel fez e da realidade de que há uma pessoa, Kevin Feige, que está supervisionando toda essa história como uma grande história. Dan Trachtenberg, ele está em sua própria missão, e há uma espécie de barreira entre o lado do longa e o lado da TV. Talvez no sucesso. Temos que provar nosso valor na televisão. Talvez uma conversa mais ampla comece, não principalmente para coordenar, mas provavelmente para garantir que não dupliquemos, porque isso começa a roubar um pouco da energia da franquia. Mas estou ansioso para ver esse filme.
Samuel Blenkin: Essa é uma pergunta sobre o Noah Hawley. Vamos ter que ver. Vocês terão que ver conforme a temporada se desenrola, mas sim, mal posso esperar para ver isso. Estou muito animado para ver e adoro que haja um pequeno cruzamento de universos, mas essa é uma pergunta sobre o Noah.
Babou Ceesay: É maravilhoso também ver essas duas franquias tão icônicas voltando, voltando e voltando com tanta força. Estávamos na Comic-Con e eles também estavam lá. É só a atmosfera, o burburinho, e eles já fizeram um crossover antes, então tudo é possível, certo?
Apesar de Noah Hawley ter sido cauteloso sobre a ideia, dizendo que a franquia Alien ainda precisa “mostrar que funciona na TV” e que um crossover pode acabar “tirando um pouco da força da história”, os atores Blenkin e Cessau ficaram empolgados com essa possibilidade.
Primeiramente, Hawley está mais preocupado que Alien: Earth se torne um sucesso no FX e prove que a franquia do Xenomorfo pode prosperar na televisão. Ele comparou a situação com o que a Marvel tem com Kevin Feige, que planeja todos os filmes e séries do estúdio. Segundo Hawley, Alien e Predador não têm alguém que coordene tudo assim. Cada projeto é feito separadamente. Por exemplo, o diretor Dan Trachtenberg está cuidando da sua própria versão de Predador, depois do sucesso do filme Prey, lançado no Hulu em 2022.
A franquia Alien também teve um bom retorno recente nos cinemas com Alien: Romulus, dirigido por Fede Alvarez, que foi bem recebido pelo público e pela crítica e já tem uma continuação em produção. Por isso, se um novo crossover entre Alien e Predador acontecer, é mais provável que ele aconteça nos cinemas, e não na série de TV de Noah Hawley.
Alien: Earth estreia em 12 de agosto no Disney+.