
Nos últimos anos a Netflix mudou completamente a maneira como consumimos conteúdo e se estabeleceu como a líder no cada vez mais acirrado mercado das plataformas de streaming. Tudo isso graças ao investimento massivo em conteúdo origina e histórias criativas.
A Netflix foi responsável pela produção de algumas das séries e filmes mais populares dos últimos tempos, aclamados por críticos e adorados pelo público.
O site Looper escolheu as melhores produções originais da Netflix; confira abaixo!
Boneca Russa
Protagonizada por Natasha Lyonne (Orange is the New Black), Boneca Russa é mais uma excelente série cômica com episódios curtos e premissa simples. A trama acompanha as desventuras de Nadia Vulvokov em uma história à lá “Dia da Marmota”. Na série, a personagem morre em seu aniversário e é obrigada a reviver o mesmo dia tentando romper o ciclo e escapar desse ciclo eterno. Boneca Russa conta com produção executiva de Amy Poehler, e já está renovada para a 2ª temporada.
Inacreditável
Inacreditável traz uma reflexão importantíssima sobre a maneira que a sociedade e as forças policiais tratam vítimas de estupro e violência sexual. Ambientada em dois períodos de tempo diferentes, a série acompanha a luta de uma jovem que é induzida a retirar uma acusação de estupro após a investigação ineficiente, sexista e preconceituosa de dois policiais que duvidam do que aconteceu, e a ação de uma dupla de detetives, interpretada pelas brilhantes Toni Collette (Hereditário) e Merritt Wever (Godless), que investigam indícios que podem revelar a verdade.
The Keepers
The Keepers conta uma história extremamente triste e revoltante, e não é para os fracos de coração. A série documental investiga o assassinato da freira Cathy Cesnik. A Irmã Cesnik era professora em uma escola católica de Baltimore, e suas ex-alunas acreditam que ela foi assassinada após descobrir uma série de abusos sexuais cometidos pelo padre Joseph Maskell, o diretor da instituição. The Keepers conta com entrevistas de vítimas de Maskell, e os relatos são de partir o coração.
GLOW
Com 3 temporadas já lançadas, GLOW é uma das produções mais interessantes da Netflix. A dramédia conta a história das “Belas Mulheres da Luta-Livre”, um grupo de desajustadas que encontra em um programa de luta-livre uma chance de recomeçar e produzir algo divertido e importante. Com algumas das personagens mais cativantes da Netflix, GLOW é uma história humana, sensível e hilária, que traz discussões sobre problemas dos anos 80 que continuam relevantes até hoje. Os episódios de GLOW raramente ultrapassam meia-hora, o que torna a série perfeita para maratonas. GLOW vai ganhar sua temporada final em 2020.
Roma
Roma foi responsável pela entrada da Netflix no mundo das premiações, sendo indicado à várias categorias do Oscar e rendendo o prêmio de Melhor Diretor para Alfonso Cuarón. Filmado inteiramente em preto e branco, Roma gira em torno de uma jovem trabalhadora doméstica, Cleo (Yalitza Aparicio), que trabalha para uma família de classe média. Cercada pelos seus colegas de trabalho, família e filhos, Cleo luta para encontrar a felicidade em um ambiente de amor e solidariedade dentro de sua comunidade, tudo enquanto enfrenta os problemas da hierarquia social e os preconceitos sofridos pela sua classe.
The Crown
The Crown é uma das produções mais queridas da Netflix, com 3 temporadas de qualidade inegável já lançadas. A série acompanha o reinado da Rainha Elizabeth II, começando por sua juventude e passando por momentos importantíssimos da história do Reino Unido e do mundo. Afinal de contas, quem não gostaria de um olhar íntimo sobre a vida da Família Real? Tudo fica ainda mais impressionante com as performances de um elenco impressionante. Na temporada atual, Elizabeth é interpretada por Olivia Colman, e nos dois primeiros anos a monarca foi vivida por Claire Foy.
Altered Carbon
Para quem gosta de ficção científica, Altered Carbon é uma ótima sugestão. Baseada na obra do influente autor inglês Richard K. Morgan, a série é ambientada em um futuro onde as consciências dos humanos podem ser transferidas de corpo para corpo. Dessa forma, quem tem dinheiro consegue viver para sempre, e a morte se tornou uma mera inconveniência. Altered Carbon apresenta uma reflexão interessante sobre o sentido e o limite das vidas humanas em meio a uma trama de ação desenfreada e reviravoltas chocantes. A série já foi renovada para a segunda temporada, que deve chegar em 2020.
Olhos Que Condenam
Criada por Ava DuVernay, a minissérie Olhos que Condenam acompanha a história dos “5 do Central Park”, um grupo de jovens negros que foi processado e condenado pelo estupro e assassinato de uma jovem que corria no Central Park. A condenação dos jovens foi completamente injusta, e a série traz uma reflexão pesada e chocante do tratamento de pessoas negras pelo sistema jurídico americano.
Mindhunter
Para quem gosta de sentir medo dos monstros da vida real, Mindhunter é a série perfeita. A produção de David Fincher e Charlize Theron acompanha a criação da unidade de psicologia comportamental do FBI, que criou perfis mentais detalhados de alguns dos serial killers e criminosos mais famosos da história dos Estados Unidos. Baseada em fatos reais, a série foi muito elogiada pelo talento de seu elenco, principalmente dos intérpretes dos assassinos. Entre os serial killers apresentados na série estão Charles Manson, Ed Kemper e David Berkowitz, o “Filho de Sam”.
Stranger Things
Stranger Things é a série de maior sucesso da Netflix, conquistando fãs no mundo inteiro com sua trama criativa, cativante e nostálgica. Para quem ainda não conferiu, Stranger Things é ambientada na pequena cidade de Hawkins nos aos 80, e traz uma trama que envolve outras dimensões, experimentos obscuros do governo, crianças super poderosas e uma mãe em procura de respostas. Stranger Things já lançou 3 temporadas e tem mais uma em produção.