
O roteirista e produtor norte-americano Al Jean anunciou que está deixando o cargo de showrunner de Os Simpsons, animação na qual trabalha desde 1989. O próximo episódio da 37ª temporada, previsto para ir ao ar em 2 de novembro, marcará sua despedida — ainda que não necessariamente definitiva.
“Obrigado por assistir a Os Simpsons nesta noite. Semana que vem será o último episódio em que trabalharei (pelo menos por enquanto). Como sempre, continuo animado com a série”, escreveu Jean em publicação feita no X (antigo Twitter).
Jean entrou para a equipe de Os Simpsons como roteirista e, a partir da terceira temporada, assumiu o posto de showrunner, função que exerceu por mais de 30 anos. Nos últimos anos, ele vinha dividindo o cargo com Matt Selman, que, com sua saída, passa a ser o único responsável pela função.
Segundo informações do Collider, há rumores de que Al Jean estaria se afastando temporariamente para se dedicar ao desenvolvimento de Os Simpsons 2: O Filme, sequência do longa lançado em 2007 e que deve marcar o retorno da família mais famosa de Springfield aos cinemas.

Os Simpsons 2 vem aí
Depois de duas décadas, Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie estão prontos para retornar às telonas.
A Disney, através da 20th Century, confirmou que Os Simpsons 2 já está em produção e estreia nos cinemas em 23 de julho de 2027. O lançamento ocupará a vaga de um projeto não divulgado da Marvel, retirado do cronograma do estúdio.
Ainda não há informações sobre a trama do novo filme dos Simpsons, mas o pôster divulgado no Instagram exibe a clássica rosquinha rosa e a frase: “Homer está voltando para a segunda rodada”.
Criada por Matt Groening, Os Simpsons é a série animada e sitcom mais longa da TV, já renovada até a 40ª temporada, prevista para 2028 e 2029. Situada em Springfield, a produção acompanha o dia a dia da família Simpson: o atrapalhado Homer, sua esposa Marge e os filhos Bart, Lisa e Maggie.
Os Simpsons: O Filme chegou aos cinemas em julho de 2007 e foi um sucesso estrondoso, arrecadando US$ 536 milhões mundialmente com um orçamento de apenas US$ 75 milhões. Dirigido por David Silverman, o longa mostrava a cidade presa sob uma enorme redoma de vidro após Homer contaminar o lago local. Uma continuação vinha sendo cogitada há muito tempo, mas só agora finalmente saiu do papel.
A série de Os Simpsons está disponível no Disney+.

