Comédias nem sempre são feitas apenas para fazer o seu público gargalhar e, muitas vezes, ao fugir desse padrão imposto pelo gênero, algumas produções acabam não recebendo a atenção necessária.
Misturando risadas com uma boa dose de drama, Morrendo por Sexo é a nova minissérie do Disney+, protagonizada por Michelle Williams. Baseada no podcast Dying for Sex, a série faz da comédia dramática um bom modelo para contar uma história que acompanha as desventuras da vida.
Qual é a história?
Baseada no podcast homônimo e inspirado na história real de Molly Kochan, a produção acompanha Molly (Michelle Williams) uma mulher que, após ser diagnosticada com câncer de mama metastático em estágio IV, decide romper seu casamento de 15 anos e embarcar em uma jornada de autodescoberta sexual.
Ao longo dessa trajetória, sua melhor amiga Nikki Boyer (Jenny Slate) a acompanha de perto, oferecendo apoio incondicional e registrando sua experiência em um podcast que se tornaria um fenômeno. Juntas, elas compartilham momentos de vulnerabilidade, humor e reflexão, enquanto Molly busca dar um novo significado ao tempo que lhe resta.
Uma série delicada
A produção trata desde seus primeiros episódios, e de forma extremamente delicada, não só com assuntos como a morte e superação, mas também sobre a liberdade e sexualidade feminina.
Ao longo dos capítulos, vemos Molly descobrindo um pouco mais sobre si, sobre suas vontades e também necessidades, além de mostrar que, apesar de seu atual momento, isso não a impede de aproveitar e viver seus últimos momentos. Outro ponto abordado é a amizade entre as duas mulheres, e como o impacto dela pode influenciar de forma positiva a finitude e as reflexões da vida.
Morrendo por Sexo já está disponível no Disney+.