Impressionante

Elenco de Outlander: Blood of My Blood reage ao final chocante da 1ª temporada

Prelúdio de Outlander termina com viagem no tempo e morte inesperada que surpreendeu até o elenco

Outlander: Blood of My Blood
Outlander: Blood of My Blood

A primeira temporada de Outlander: Blood of My Blood chegou ao fim neste sábado (11) em grande estilo, no típico formato de tirar o fôlego de Outlander, com o prelúdio apresentando um gancho de viagem no tempo e uma morte chocante.

Embora a maioria dos fãs esperasse que os dois casais românticos da série — os montanheses escoceses do século XVIII Brian Fraser e Ellen MacKenzie, e o casal inglês do século XX Julia e Henry Beauchamp — fossem reunidos no episódio final, houve uma reviravolta que surpreendeu até o elenco quando receberam os roteiros.

Na primeira temporada de Outlander, Jamie Fraser contou à sua nova esposa Claire como seus pais, Brian e Ellen, haviam escapado do Castelo Leoch, dizendo: “Eles escaparam do castelo bem debaixo do nariz de trezentos membros do clã!”

E no episódio final da primeira temporada de Outlander: Blood of My Blood, os espectadores finalmente viram isso acontecer, quando Brian foi resgatar Ellen antes que o casamento dela com Malcolm Grant pudesse acontecer.

Infelizmente, Malcolm os encontrou em um corredor de Leoch e se recusou a deixar Ellen partir sem lutar, resultando em uma violenta e sangrenta briga entre Malcolm e Brian que terminou com a morte de Malcolm.

Falando sobre a cena chocante, Harriet Slater, que interpreta Ellen, contou com exclusividade ao RadioTimes: “Tudo que envolvia o Malcolm foi uma grande surpresa. Ninguém esperava por isso. Quando todos lemos o roteiro, foi tipo: ‘O quê? O doce, doce Malc!’”

“É tão satisfatório porque sinto que esperávamos por isso. Esperamos dez episódios inteiros para que eles finalmente fossem livres e pudessem ficar juntos, e para que Ellen se libertasse daquele noivado que nunca quis em primeiro lugar. Acho que matar Malcolm foi a única forma de eles conseguirem escapar daquela situação.” Ela continuou: “Eles não queriam matá-lo. Brian diz algumas vezes: ‘Por favor, não faça isso’, porque sabe como vai terminar. Eles dão a ele chances de recuar, mas ele está obcecado por vingança, algo incutido nele por seu tio cruel. Então, infelizmente, era o único caminho — matar ou morrer.”

“Foi uma pena para o velho Malcy, mas você faz o que tem que fazer”, acrescentou Jamie Roy (Brian).

“Imagino que os fãs ficarão surpresos. Porque a maioria sabe como a história termina — que nós ficamos juntos, temos filhos, Jamie Fraser e tudo mais —, mas o ‘como’ é a parte mais divertida. Não acho que alguém vá prever o que acontece com Malcolm. Vai ser um grande choque. E sei que Malcolm é um cara muito querido, então acho sinceramente que isso vai dividir os fãs”, completou o ator.

Jeremy Irvine e Hermione Corfield, que interpretam Henry e Julia, também ficaram surpresos com a morte de Malcolm quando souberam dela pela primeira vez.

“Acho que a morte é bem chocante”, disse Hermione. “Vai ser um choque para os fãs”, Jeremy concordou. “Fiquei arrasado com isso. Jhon [Lumsden, que interpreta Malcolm] é um ator tão querido de se trabalhar. Doeu ler aquele roteiro.”

A 1ª temporada de Outlander: Blood of My Blood está disponível no Disney+. A 2ª temporada, já confirmada, não tem previsão de estreia.