Após o final da primeira temporada, os fãs de Dexter: Ressurreição estão se perguntando se haverá uma 2ª. Aqui está tudo que você precisa saber.
Dexter: Ressurreição continua os eventos de Dexter: New Blood (2021). Após ser baleado por seu filho, Harrison, no final de New Blood, Dexter sobreviveu e foi reanimado para Ressurreição. Na série, ele acorda do coma e segue o filho até Nova York, “determinado a encontrá-lo e consertar as coisas”. Mas quando Angel Batista, da Miami Metro, aparece com perguntas, o passado de Dexter o alcança mais rápido do que ele imaginava – segundo a sinopse.
Vale destacar que o spin-off Dexter: Ressurreição foi um sucesso para o Showtime, atingindo 3,1 milhões de espectadores no primeiro episódio. Além disso, o consumo da franquia Dexter aumentou 132% no Paramount após a estreia.
Haverá uma segunda temporada de Dexter: Ressurreição?
A segunda temporada ainda não foi confirmada pela Showtime. Contudo, o Deadline noticiou em agosto que uma sala de roteiristas estava se formando para uma possível segunda temporada, antes do final da primeira. De acordo com a coeditora-chefe Nellie Andreeva, a nova temporada está sujeita à aprovação do orçamento antes de avançar.
A má notícia é que embora Dexter: Ressurreição siga em frente, outra série prequela da franquia deve ser cancelada. Trata-se de Dexter: Pecado Original, apesar do anúncio que a segunda temporada já havia sido aprovada em abril. Fontes disseram ao Deadline que uma sala de roteiristas para a nova temporada de Pecado Original nunca foi aberta e as datas de produção nunca foram agendadas. Em vez disso, após a aquisição da Paramount pela Skydance, o estúdio está canalizando seus recursos para Ressurreição.
Quando estreia a 2ª temporada de Dexter: Ressurreição?
A primeira temporada de Dexter: Ressurreição passou por um processo de produção surpreendentemente rápido: as gravações começaram em janeiro de 2025 e, apenas alguns meses depois, em 11 de julho, a série já estava sendo lançada, segundo a RadioTimes. Caso a segunda temporada seja confirmada e entre em filmagens em breve, a expectativa é que os novos episódios cheguem entre meados e o fim de 2026, ou no mais tardar no início de 2027.
Em entrevista ao Collider, o co-showrunner Clyde Phillips comentou sobre a possibilidade de a produção se estender por várias temporadas. Segundo ele, Michael C. Hall, protagonista da trama, acredita que Ressurreição tem potencial para “durar anos”.
“Vamos continuar enquanto Michael quiser”, disse Phillips. “E, quando chegar a hora de encerrar, já teremos claro como concluir essa história.”
O também co-showrunner Scott Reynolds acrescentou que apresentaram ao ator a ideia de um arco planejado para “três temporadas que contam uma ótima história que pode continuar”.
O que esperar da 2ª temporada de Dexter: Ressurreição?
A 1ª temporada de Dexter: Ressurreição encerrou bem sua trama, mas deixou portas abertas para novos conflitos e crimes. O principal deles é a fuga de Al, a primeira pessoa que conseguiu escapar de Dexter. Tudo indica que ele voltará a cruzar o caminho do assassino, possivelmente já nos episódios iniciais da 2ª temporada.
Outro ponto importante é a descoberta dos arquivos que Dexter encontrou no cofre de Prater. Neles, há informações sobre diversos serial killers espalhados pelos Estados Unidos, alguns até em Nova York. Isso abre espaço para que a série explore novos cenários e expanda a caçada de Dexter além de Manhattan.
Embora Al seja uma ameaça imediata, o maior potencial narrativo está nesses arquivos, que podem render várias temporadas de perseguições e confrontos.
Quanto aos personagens, alguns arcos parecem concluídos: Charley sobreviveu, mas não deve voltar, já que sua ligação com Prater acabou; Harrison está em paz em um relacionamento; e Batista morreu, encerrando seu papel na trama. Já o detetive Wallace descobriu a identidade do Estripador de Nova York, o que deve gerar consequências imediatas. Há ainda a possibilidade de Joey Quinn retornar, já que ele pode investigar a morte de Batista e, eventualmente, se aproximar de Dexter.
Em resumo, a 2ª temporada promete expandir o universo de Ressurreição, trazendo novos assassinos, possíveis reviravoltas e, claro, mais sangue.
Dexter: Ressurreição está disponível no Paramount+.