Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.
No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.
Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.
Muitos fãs não perceberam, mas os títulos dos episódios da série trazem significados bastante interessantes; confira abaixo!
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?format=.jpg&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2020/08/mixdeseries.jpg)
Conexão interessante
Foi no Reddit que um fã de Cobra Kai apontou uma conexão interessante entre os títulos dos episódios da primeira e segunda temporadas da série.
“Johnny profetizou sua queda em um discurso para seus alunos durante o último episódio da primeira temporada”, comentou o espectador.
Em certo ponto do episódio “Mercy” (Misericórdia), da primeira temporada, Johnny tenta incentivar seus alunos, que estavam se sentindo inseguros com suas próprias condições e as do dojo.
O protagonista basicamente diz que a vida pode mudar a qualquer momento, e “quando você pensa que as coisas estão indo bem, tudo desmorona”.
O usuário do Reddit demonstrou que o episódio final da primeira temporada, “Mercy”, e o desfecho da segunda temporada “No Mercy” são “episódios espelho”, assim como é indicado nos títulos.
No final da primeira temporada, Miguel se estabeleceu como o agressor. Ele não mostrou misericórdia para Robby, e derrotou o jovem atingindo-o repetidamente em seu ombro lesionado.
Por outro lado, no desfecho da segunda temporada, Robby se torna o agressor. Ele machuca seriamente Miguel em uma briga na escola, não mostrando misericórdia no calor do momento.
Se “No Mercy” realmente é a imagem invertida de “Mercy”, então a troca de papéis faz todo o sentido.
Durante a briga na escola, Robby (que foi treinado por Daniel LaRusso), deveria ter escolhido a piedade, pois ela é uma das bases do Miyagi-Do Karatê.
Ao invés disso, o personagem escolhe a vitória, e chega a quase matar Miguel, uma atitude que se relaciona mais com a filosofia do Cobra Kai.
Cobra Kai já foi renovada para mais uma temporada, que deve estrear em 2021.