A Marvel não teve tanta sorte na Netflix, tanto que a parceria terminou. Enquanto isso, a DC mostra se dar bem na plataforma de streaming.
Duas séries da DC dividem a liderança da Netflix em junho. As duas são baseadas em quadrinhos da Vertigo, um dos selos da editora de Batman e Superman.
Uma delas, como os fãs bem sabem, é Lucifer. Já a outra é Sweet Tooth.
A segunda é a grande surpresa. Com produção de Robert Downey Jr., o Homem de Ferro da Marvel, o seriado se mostrou uma grande concorrência para Lucifer.
O sucesso com Tom Ellis já era esperado. Porém, os fãs da Netflix não podiam imaginar uma disputa tão acirrada.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Lucifer-divulgacao9-1.jpg)
Disputa pela coroa da Netflix
No ranking mundial da Netflix, quem se dá melhor é Sweet Tooth. A primeira temporada do seriado aparece em primeiro lugar.
Sendo assim, Lucifer está em segundo. O curioso é que isso se repete no Brasil.
Já nos Estados Unidos, outro importante mercado, Lucifer lidera. O Business Insider informou que o seriado da Netflix foi o mais visto de todas plataformas entre a semana de 4 e 11 de junho por lá.
Sweet Tooth também ficou na vice-liderança geral. Ou seja, os seriados da DC superaram mais uma vez os da Marvel nesse período.
Agora, resta saber se as produções da DC conseguem manter o ritmo. A Marvel tenta virar o jogo com Loki, que está no Disney+.
Já na Netflix, a liderança é absoluta. Sweet Tooth tem uma temporada, enquanto Lucifer tem cinco na plataforma.