Entenda

Criadora de Bridgerton espera levar a série até a 8ª temporada - e tem um bom motivo para isso

Bridgerton deve voltar em 2026 com sua 4ª temporada

Criadora de Bridgerton espera levar a série até a 8ª temporada - e tem um bom motivo para isso

Shonda Rhimes, criadora de Bridgerton, confirmou que espera levar a série até a oitava temporada. Durante sua participação no Festival de Cinema de Edimburgo, ela explicou que esse número faz sentido porque a família Bridgerton tem oito filhos – e cada temporada foca em um deles. “Exatamente oito”, afirmou. “Cada filho tem sua própria história de amor.”

Baseada nos livros de Julia Quinn, Bridgerton é uma das séries mais assistidas da história da Netflix e segue firme com sucesso global. A quarta temporada, que foca em Benedict Bridgerton (Luke Thompson), já foi filmada. Nela, Benedict se envolve com Sophie Beckett (Yerin Ha), em uma trama inspirada no conto da Cinderela. A Netflix já confirmou também as temporadas 5 e 6, que devem adaptar os romances de Eloise e Francesca, respectivamente.

Além da série principal, a Netflix já lançou um derivado, Rainha Charlotte, que mostra a juventude da monarca e sua relação com o Rei George. Segundo Rhimes, outros spin-offs também são possíveis, principalmente porque o universo criado por Julia Quinn inclui mais personagens e famílias próximas dos Bridgertons, como os Rokesby.

Shonda também explicou por que Bridgerton se destacou entre tantos romances históricos. Para ela, a série é, na verdade, um “drama de trabalho”, em que o casamento funciona como o único espaço de poder para as mulheres da época. “O casamento é o ambiente de trabalho delas. É onde elas decidem seu futuro e suas alianças”, disse.

Mas o ponto principal para Rhimes é a identificação com os personagens. “Se uma mulher negra no século XXI consegue se ver na Inglaterra da era Regência, é porque essa é uma boa história”, afirmou.

As três temporadas de Bridgerton estão disponíveis na Netflix. A 4ª temporada retorna em 2026.

 
Sair da versão mobile