![David Harbour como Guardião Vermelho David Harbour como Guardião Vermelho](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?width=904&height=508&format=.jpeg&quality=91&imagick=uploads-observatoriodocinema.seox.com.br/2024/09/David-Harbour-guardiao-1024x576.jpeg)
Além de ser um membro frequente do MCU, David Harbour agora também faz parte DCU, graças a Comando das Criaturas. Desde Stranger Things, o ator tem ganhado cada vez mais espaço e papéis proeminentes em diversas produções, e era questão de tempo até ele se aventurar por outras opções de heróis.
Na série da DC, ele dá voz a Eric, a criação de Victor Frankenstein que persegue obsessivamente a Noiva, apesar de suas constantes rejeições. Harbour não é o primeiro ator a estrelar projetos da Marvel e da DC, mas seu papel em Comando das Criaturas pode ajudar a quebrar um recorde particular que ele agora detém sobre outro ator do MCU.
Marcando presença tanto no MCU como no DCU
Os papéis de Harbour no DCU e no MCU não têm um longo intervalo entre eles. Com isso, a diferença entre os lançamentos de Comando das Criaturas e Thunderbolts* é de apenas 113 dias. Isso quebra o recorde anterior de Randall Park de 159 dias, que equivale entre seu papel como Agente Jimmy Woo em Homem-Formiga e a Vespa, e como Dr. Stephen Shin em Aquaman.
Harbour desempenha papéis significativos no MCU e no DCU e pode ser uma presença constante em ambos os universos, o que pode dar novos recordes para o ator. O Guardião Vermelho foi uma das melhores partes de Viúva Negra e deve ser um dos destaques em Thunderbolts*. Já a jornada de Frankenstein está apenas começando, mas sua dinâmica com A Noiva é intrigante e vale a pena ser explorada na animação da DC.
No entanto, o futuro de Harbour em ambos os universos ainda não é garantido. Comando das Criaturas é uma comédia sombria e sangrenta no estilo de O Esquadrão Suicida, o que significa que qualquer personagem pode ser morto a qualquer segundo. A premissa de Thunderbolts* também sugere que nem todos sobreviverão, o que significa que O Guardião Vermelho também corre o risco de ser morto. Ainda assim, a Marvel e a DC devem manter Harbour por perto, ainda mais por ser a mistura perfeita entre drama e comédia.
Os primeiros episódios de Comando das Criaturas estão disponíveis na Max. Thunderbolts* estreia no Brasil no dia 2 de maio de 2025.