Tom Ellis não será o único a ser Lucifer na Netflix. O personagem volta no seriado Sandman, dos mesmos quadrinhos de Neil Gaiman que deram origem ao Diabo da plataforma.
Porém, as séries não terão uma conexão. Assim, Tom Ellis não será o Lucifer em Sandman.
Na nova série da Netflix, o papel fica com Gwendoline Christie. A atriz é conhecida por Game of Thrones.
Joe Henderson, chefe de Lucifer, elogiou a escolha em entrevista ao Collider. O produtor achou a escalação “incrível” e que é interessante porque traz “um tom diferente” ao personagem.
“O personagem dos quadrinhos de Sandman é diferente. Eu acho que escalar alguém com uma energia diferente é sensacional. Estou morrendo para vê-la no papel. Não poderia estar mais feliz”, declarou Henderson.
Com a mudança de tom, realmente não faria sentido ter Tom Ellis no papel em Sandman. A série de Neil Gaiman não tem previsão oficial de estreia ainda. Já Lucifer segue para sexta e última temporada.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?format=.jpg&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2019/04/cropped-Gwendoline-Christie.jpg)
Lucifer na Netflix
Na Netflix, Tom Ellis ainda tem algumas histórias antes de se despedir como Lucifer. O ator volta na segunda parte da quinta temporada e apenas depois no sexto e último ano da série.
Na quinta temporada, Lucifer apresenta um novo desafio. Como mostrado em prévias da Netflix, Michael (ou Miguel), arcanjo irmão gêmeo do protagonista, chega para tentar assumir o lugar dele.
Isso para os fãs significa ter Tom Ellis em dobro. O protagonista também fica com o papel do vilão Michael.
A série usou o figurino dos personagens e o sotaque para diferenciá-los, o que acaba sendo divertido para os fãs.
“Entediado com a vida nas trevas, o diabo se muda para Los Angeles, abre um piano-bar e empresta sua sabedoria a uma investigadora de assassinatos”, diz a sinopse da Netflix.
Lucifer está disponível na Netflix com cinco temporadas.