Nova era

Chaves na Globo? Emissora pode contar com série que fez sucesso no SBT

Série de comédia pode entrar no Globoplay

Chaves na Globo? Emissora pode contar com série que fez sucesso no SBT

Foi-se o tempo em que as novelas mexicanas eram marca registrada do SBT. Agora a Globoplay terá clássicos como A Usurpadora e Maria do Bairro. Chaves pode estar junto desse novo pacote.

Conforme Luiz Prisco, do Metrópoles, a Globo negocia para acrescentar a famosa série de comédia ao catálogo da sua plataforma de streaming. Por enquanto, sabe-se que estão negociando pacotes de episódios tanto de Chaves, quanto de Chapolin.

Segundo o site, a intenção é acrescentar episódios de ambos os programas em outubro, em razão do dia das crianças, no dia 12 desse mês.

A negociação ocorre entre o Grupo Globo e os herdeiros de Roberto Bolaños, intérprete do Chaves e do Chapolin. Planeja-se que os episódios sejam acrescentados apenas ao Globoplay, portanto exibições na TV aberta devem ficar de fora.

Tendo em vista a popularidade desses programas no Brasil, até hoje, isso certamente fortaleceria a plataforma de streaming da Globo, que visa competir com gigantes como a Netflix, Amazon Prime Video, Disney+ e, muito em breve, o HBO Max.

Nova série de Chaves

Chaves vai ganhar uma nova série derivada, além de filme, protagonizado pelo Chapolin Colorado.

O anúncio foi feito pelo filho de Roberto Bolaños, o Chaves, em entrevista divulgada pelo jornal mexicano El Universal.

“Estamos trabalhando em um filme em live action. Tivemos pouco tempo para dar forma a isso, então teremos todo um processo para ver o tamanho que isso pode ter”, Roberto Gómez Fernández.

“Não podemos competir com um filme americano de super-heróis que custa 20 milhões de dólares, mas pode ser uma produção de primeira qualidade”.

O filho do astro de Chaves também falou sobre quem viverá o icônico personagem da televisão mexicana.

“É muito importante que tenha certo reconhecimento, que seja conhecido nos Estados Unidos, que não seja desconhecido e que a representação do personagem seja genial. Não é fácil”.

Fernández ainda falou sobre os planos dos derivados de Chavez.

“Temos algumas possibilidade de criar algo novo sem ser um revival. O que foi feito com o elenco original não pode ser repetido. Há uma história que nunca foi para a televisão: a origem do Chaves. Só saiu em livro (‘El Diario de El Chavo’) e poderíamos explorar as perspectivas dos diferentes personagens da vizinhança”.

 
Sair da versão mobile