Contém spoilers!
A identidade de Lady Whistledown foi sem dúvida o maior mistério da primeira temporada de Bridgerton na Netflix.
Uma adaptação da série de romances de Julia Quinn, o drama de época de sucesso produzido por Shonda Rhimes conquistou os corações de muitos telespectadores com sua abordagem envolvente, elenco inclusivo de personagens e uma narradora anônima.
O drama da Regência é narrado pela misteriosa Lady Whistledown, uma escritora desconhecida pronta para comentar sobre todos os escândalos e segredos da alta sociedade.
Dublada pela lendária atriz Julie Andrews, Lady Whistledown é uma escritora que se sustenta financeiramente publicando um panfleto de fofoca. Não é exatamente comum na Londres de 1810, certo?
Sua identidade é revelada – mas apenas para o público – em uma reviravolta chocante no final da primeira temporada. No entanto, alguns dos espectadores mais atentos podem ter notado algo sendo preparado no primeiro episódio.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Bridgerton.png)
Detalhe que ninguém notou
No primeiro episódio, o público testemunha Daphne (Phoebe Dynevor) e Simon (Regé-Jean Page) se conhecendo na festa de Lady Danbury.
Enquanto a protagonista literalmente esbarra em Simon, seu irmão Anthony (Jonathan Bailey) chega para cumprimentar seu velho amigo. Daphne descobre que Anthony e Simon são bons amigos de seu tempo em Oxford.
E quem está acompanhando toda a cena, tentando parecer casual no meio da multidão tagarela de convidados? Penelope Featherington, interpretada por Nicola Coughlan.
“No podcast de Bridgerton, Nicola Coughlan estava dizendo como nenhum dos fãs disse a ela que a notou aparecendo atrás de Anthony quando Daphne e Simon se conheceram, então aqui está!”, uma fã de Bridgerton escreveu no Twitter.
“Eu também não tinha visto! Caneta furtiva!”, ela acrescentou.
O tuite foi compartilhado por Coughlan, que simplesmente adicionou um emoji de olhos arregalados.
No Brasil, Bridgerton está agora disponível na Netflix. Confira o mencionado tuite abaixo.