Apenas rumores

BBC confirma que Doctor Who não será cancelada e nem entrará em hiato

De acordo com porta-voz, informações divulgadas pelo The Sun são falsas

BBC confirma que Doctor Who não será cancelada e nem entrará em hiato

A BBC confirmou que Doctor Who, uma das maiores séries de ficção científica da TV britânica, não será cancelada e nem entrará em hiato em breve.

A resposta veio após o tabloide The Sun afirmar que a produção seria cancelada por problemas com Ncuti Gatwa, protagonista da nova temporada, ou que ela poderia entrar em hiato por mais de cinco anos. Especulações sobre o cancelamento surgiram após queda nos números de audiência, mas que foram refutados pelo showrunner Russell T. Davies recentemente.

Além disso, uma fonte anônima do The Sun teria afirmado que Gatwa já teria gravado sua sequência de regeneração, e estava de malas prontas para se mudar para Los Angeles, nos EUA.

O porta-voz da série na BBC afirmou que a informação é completamente falsa, e que a série não será cancelada em nenhum momento próximo. “Como dissemos, qualquer decisão sobre a 3ª temporada virá somente ao final do 2º ano. O acordo com o Disney+ era para 26 episódios, e metade deles ainda não foi transmitida”, comentou.

A segunda temporada (sob a marca Disney+) de Doctor Who já teve sua produção concluída, embora a data exata de lançamento ainda não tenha sido definida. Tanto Gatwa quanto a atriz de Ruby Sunday, Millie Gibson, estão confirmadas para retornar na segunda temporada, assim como Varada Sethu como uma misteriosa segunda companheira.

Doctor Who, com Ncuti Gatwa como Doutor, está disponível no Disney+. As temporadas anteriores, de 2005 até 2022, estão disponíveis no +SBT.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.