Maya Hawke, que interpreta Robin Buckley em Stranger Things, acha que o hit da Netflix tem muitos personagens principais.
Desde a segunda temporada a série tenta lidar com seus muitos personagens os dividindo em vários núcleos, o que ficou ainda mais evidente em Stranger Things 4,em que cada grupo estava em um local totalmente distinto as histórias de todos se chocarem no fim da temporada.
A série possui um elenco extenso que vem aumentando à cada temporada, e os irmãos Duffer se recusam a matar seus personagens mais amados, com exceção de algum que tenha sido introduzido na mesma temporada, como foi o caso de Eddie Munson.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2022/09/4027076-1200x675.jpg)
Stranger Things precisa de mais mortes?
Hawk passou recentemente pelo teste do polígrafo em uma série de entrevistas da Vanity Fair, onde foi questionada sobre críticas comuns à série. Quando questionada se Eddie deveria ter morrido, a atriz respondeu: “Eu não acho que ele devia ter morrido, mas eu acho que a série tem muitos personagens”.
A próxima pergunta foi se Maya achava que algum outro personagem deveria ter morrido em Stranger Things 4, ela conseguiu escapar da pergunta dizendo apenas que: “Sim, eu acho que mais pessoas deviam ter morrido”. Lembrando que a própria atriz revelou que quer a morte de Robin na próxima temporada da série
A falta de mortes em Stranger Things já foi comentada brevemente por Millie Bobby Brown em um tapete vermelho em que o elenco inteiro não cabia na mesma foto. A atriz chamou os criadores do show de “Dois sensíveis que não querem matar ninguém”.
Por mais que a morte de personagens queridos apavore os fãs, também faz com que os riscos das ações de personagens seja maior e mais real, aumentando o quanto o público se importa com eles.
A 5ª e última temporada da série ainda não tem data de estreia, mas as outras podem ser conferidas na Netflix.