
Uma pesquisa do Bank of America coloca que Stranger Things, Ozark e Bridgerton, lançada em 2020, são as séries mais importantes da Netflix. Através de dados de downloads do aplicativo do serviço, a instituição chegou a conclusão.
As produções populares teriam um maior índice nessa atividade. Com isso, indica uma maior interação dos assinantes com a Netflix.
Além de Stranger Things, Ozark e Bridgerton, mais algumas séries foram citadas como as mais importantes da plataforma. Entre elas, The Witcher, La Casa de Papel, Cobra Kai e Lucifer.
Outro quesito adicionado pelo Bank of America é a importância das plataformas na guerra do streaming. As séries seriam fundamentais na disputa de espaço com serviços como Disney+ e HBO Max.
Valores das séries para Netflix
Nat Schindler, analista do Bank of America, explicou os valores ocultos que as séries dão para Netflix. Ao Yahoo, o profissional contou que o público escolhe a plataforma pela produção, e não ao contrário.
“O que importa é o conteúdo que está no canal. Se o público quiser ver Stranger Things, ele terá que ver na Netflix. Não há outra opção”, contou o analista.
Além disso, Schindler destacou que a diferença da Netflix para a concorrência “é a quantidade de lançamentos e a capacidade de transmissão”.
A importância dessas séries também é mostrada em duas ações da Netflix, de criar uma loja própria e ir para os games. Um jogo testado é justamente sobre Stranger Things.
Para o analista, essa não é mais uma forma de ganhar dinheiro. As duas ações servem para usar as marcas e conseguir mais assinantes.
Stranger Things, Ozark e Bridgerton, e mais as outras séries mencionadas, estão na Netflix.