Streaming

Artista da Semana | Holland Roden, a Lydia de Teen Wolf

Holland Roden como Lydia Martin em Teen Wolf
Holland Roden como Lydia Martin em Teen Wolf

Nesta coluna do Observatório do Cinema, intitulada Artista da Semana, elegeremos o ator ou atriz de TV que mais nos impressionou durante os episódios da semana. Em época de fall season, é fácil se perder entre grandes séries e grandes atuações, mas sempre tem aqueles que merecem um destaque.

  • O ATOR: Holland Roden
  • A PERSONAGEM: A estudante prodígio Lydia Martin
  • A SÉRIE: Teen Wolf, da MTV

Muitos dos elogios dirigidos a Teen Wolf, série da MTV que está em sua sexta e última temporada, focam na atuação de Dylan O’Brien como Stiles. De fato, ele é o melhor ator da série, e talvez um dos melhores atores de sua geração – especialmente na terceira e na quinta temporada, O’Brien mostrou sua força ao criar um personagem não só carismático, mas emocionalmente complicado e expressivo.

No entanto, a sexta temporada mostra pela primeira vez que a carreira cinematográfica próspera de O’Brien está interferindo nas filmagens da série, e Stiles é portante jogado de escanteio em uma trama que o vê sequestrado por seres sobrenaturais que “apagam” as memórias e pertences de suas vítimas do mundo – a única pessoa que está tentando encontrá-lo é Lydia, e é aí que Holland Roden encontrou sua abertura para brilhar.

Especialmente no episódio dessa terça-feira (13), intitulado “Radio Silence” (6×05), Roden prova que tem a força para ser o centro emocional e nervoso da série. Aqui, Lydia não é só a banshee frágil e engenhosa, a estudante prodígio, a rainha do baile à la Regina George, ou a amiga/paixão de Stiles: ela é tudo isso ao mesmo tempo, uma coerência emocional que muitas vezes falta a Teen Wolf, mesmo com todas as qualidades que a série tem.

Talvez mais do que qualquer outra jovem atriz no momento, Roden é a scream queen definitiva da nossa geração, e é incrível que Teen Wolf tenha deixado a atriz respirar em sua última temporada. Conforme os tons amargos do tema de despedida da série vão se desenhando, Teen Wolf reflete nos olhos de Roden sobre a desorientação que o fim de uma fase e o começo de outra traz na vida de qualquer pessoa que já passou pelo último ano de escola (ou de faculdade).

Em “Radio Silence”, a texana Roden provou que não é só O’Brien que merece uma próspera carreira cinematográfica do elenco de Teen Wolf. Sempre desacreditada, subestimada ou deixada de lado por seu tema, título ou canal, a série nos deu não um, mas dois dos melhores intérpretes da geração. Não é toda série que deixa um legado desse tipo.

 
Sair da versão mobile