Controvérsia

Após reclamação de grupo de mães, série da Netflix gera polêmica

Reclamaram sobre a série não ser adequada para crianças

Após reclamação de grupo de mães, série da Netflix gera polêmica

Um Conto Sombrio dos Grimm, nova animação da Netflix, gerou polêmica nas redes sociais. Um grupo de mães chegou a levantar uma reclamação sobre a série não ser para crianças, o que levou a uma comoção no Twitter.

A série foi classificada pela Netflix como para maiores de 10 anos, mas muitos têm achado que ela é sombria demais para jovens dessa idade.

Vale apontar que os contos originais dos irmãos Grimm são pesados para os padrões atuais e comumente são amenizados em adaptações. Um Conto Sombrio dos Grimm não segue por essa linha.

O seriado conta com mutilação, como é o caso de João e Maria, que são decapitados e têm as cabeças costuradas novamente e elementos mais adultos, mas nada gráfico demais.

Nas redes, muitos reclamaram do conservadorismo acerca das reclamações de mães sobre a produção. Já outros consideraram a animação condizente com o título e a proposta.

Veja algumas reações, abaixo.

Mais sobre Um Conto Sombrio dos Grimm

“João e Maria saem do próprio conto de fadas e entram em uma história sombria, cheia de surpresas estranhas e assustadoras”, diz a sinopse oficial da série da Netflix.

Um Conto Sombrio dos Grimm conta com direção de Simon Otto e Jamie Whitney, com roteiros de Bug Hall, David Henrie, Candie Langdale, Doug Langdale e Jeffrey Reddick.

O elenco de voz traz Raini Rodriguez, Andre Robinson, Scott Adsit, Ron Funches, Erica Rhodes, Eric Bauza, Jonathan Banks e Adam Lambert.

Um Conto Sombrio dos Grimm está disponível na Netflix.

 
Sair da versão mobile