A Netflix está considerando fazer uma grande mudança, após uma perda significativa de assinantes no último trimestre.
No início de 2023, a gigante do streaming espera ter um plano mais barato e suportado por anúncios, para seus assinantes. A confirmação veio de Ted Sarandos, um dos CEOs da empresa (via ComicBook).
“Hoje, a grande maioria do que as pessoas assistem na Netflix podemos incluir na camada suportada por anúncios hoje”, disse Sarandos.
Mas, a decisão ainda está sendo discutida com muitos executivos. A Netflix vem conversando com estúdios para poder oferecer filmes e séries licenciadas para o nível suportado por anúncios.
“Há algumas coisas que não estão em discussão com os estúdios, mas se lançarmos o produto hoje, os membros da camada de anúncios terão uma ótima experiência e limparemos alguns conteúdos adicionais”, disse ele. “Mas, certamente não tudo isso estamos procurando, e não achamos que seja um obstáculo material para o negócio.”
A plataforma já está testando em alguns países, incluindo na América Latina. Mas só deve se tornar algo concreto na gigante do streaming durante esse período.

Netflix considera decisão surpreendente sobre suas séries
A Netflix está considerando tomar uma decisão sobre suas séries, e que chega a surpreender seus assinantes.
A mais nova ideia é vender os direitos de suas séries originais mais antigas para outras emissoras de TV no mundo todo (via ComicBook).
Essa é uma nova estratégia para adquirir mais receitas, visto a perda de assinantes e a queda nas receitas. O streaming ainda considera colocar filmes originais em cinemas convencionais também.
Certos filmes da plataforma, como Alerta Vermelho e Imperdoável, chegaram ao circuito dos cinemas brasileiros, e nos Estados Unidos. Os filmes ficaram poucos dias, e em redes de cinema selecionadas pela Netflix.
Nada ainda foi decidido oficialmente.