Durante a premiação BET Awards, a Netflix lançou um comercial com diversos atores e produtores negros que trabalham em suas produções, incluindo Luke Cage e Orange Is The New Black. As informações são do Hollywood Reporter.
O timing do comercial chega a ser irônico, visto que o chefe de comunicações Jonathan Frieland foi demitido a dois dias por comentários racistas em múltiplas ocasiões de trabalho.
O vídeo que já foi produzido a alguns meses, quase foi engavetado devido ao incidente, mas os executivos decidiram não desperdiçar o trabalho de diversas pessoas devido ao comportamento de uma pessoa.
Stranger Things | Ator revela que recebeu ligação da Netflix após revelar spoiler
Narrado por Caleb McLaughlin, o vídeo fala sobre o talento dos artistas que trabalham para a Netflix. ”Este é um novo dia construído por lendas, um dia para a nossa geração ver histórias não contadas sobre a representatividade negra, representando diversidades infinitas, interpretando reis e rainhas de nossa vizinhanças.”
O vídeo foi produzido pela Strong Black Lead, uma nova iniciativa que representa a Netflix para conversas sobre a autenticidade com o público negro.