Fim da Linha

And Just Like That: Por que HBO cancelou spin-off de Sex and the City

Último episódio da série spin-off vai ao ar neste mês e criador explica decisão de cancelamento

And Just Like That
And Just Like That

A HBO Max acaba de revelar o destino de And Just Like That, spin-off de Sex and the City que acompanha três das quatro personagens principais da série original, enquanto elas lidam com a meia-idade em Nova York.

And Just Like That foi cancelada após 3 temporadas, como confirmado pelo showrunner Michael Patrick King no Instagram. Confira abaixo a declaração de King! Sendo assim, a terceira temporada será a última da série e terá 12 episódios.

Na publicação, o criador declarou: “E assim… a narrativa contínua do universo de Sex and the City está chegando ao fim”.

O motivo do cancelamento

And Just Like That foi cancelada porque, segundo o criador Michael Patrick King, o momento para encerrar a série ficou claro durante a escrita do último episódio da terceira temporada. Ele explicou: “Enquanto eu estava escrevendo o último episódio de And Just Like That… Temporada 3, ficou claro para mim que este poderia ser um lugar maravilhoso para parar.”

A decisão de terminar a série veio em conjunto com Sarah Jessica Parker, Casey Bloys e Sarah Aubrey, que optaram por encerrar a popular produção com um final em duas partes, estendendo o número de episódios da temporada de 10 para 12. King comentou que eles preferiram adiar o anúncio para que a palavra “final” não ofuscasse a experiência e a diversão de acompanhar a temporada: “[Sarah Jessica Parker] e eu adiamos o anúncio da notícia até agora porque não queríamos que a palavra “final” ofuscasse a diversão de assistir à temporada.”

Em sua mensagem, King agradeceu aos fãs: “É com grande gratidão que agradecemos a todos os espectadores que deixaram esses personagens entrarem em suas casas e em seus corações ao longo de todos esses anos.”

Sarah Jessica Parker, que interpreta Carrie Bradshaw desde o começo, também se manifestou emocionada. Ela compartilhou fotos que mostram a evolução da franquia, desde a série original Sex and the City, passando pelos filmes, até o revival. Em uma mensagem escrita quase como um poema, Parker elogiou a personagem: “Ela se dedicou a chapéus, livros, sapatos, amigos e à promessa de um novo dia em sua amada cidade e nas pessoas que ela mais prezava. Ela vestiu vergonha, orgulho, honra, otimismo e literalmente incontáveis vestidos, saias e tutus. Segurou-se em mãos, esperanças e no melhor das pessoas.”

Parker ainda compartilhou sua relação pessoal com a personagem: “Carrie Bradshaw dominou meu coração profissional por 27 anos. Acho que a amei mais do que todos. Sei que outros a amaram tanto quanto eu. Fiquei frustrada, condenada e torci por ela.”

Sobre o revival, Sarah Jessica Parker destacou a experiência positiva: “And Just Like That foi só alegria, aventura, o maior tipo de trabalho duro junto com o talento mais extraordinário da 380, que inclui todos os atores brilhantes que se juntaram a nós.”

Para encerrar, a atriz se despediu com muito carinho e esperança, dizendo que cada dia ao lado do elenco e da equipe foi especial e que essas lembranças vão permanecer com ela para sempre. Ela também agradeceu profundamente aos fãs e expressou o desejo de que todos gostem dos dois episódios finais tanto quanto eles gostaram de produzi-los.

And Just Like That está disponível na HBO Max. O último episódio da série vai ao ar no dia 14 de agosto.