
O Método Kominsky oficialmente tem uma data de término em vista. Recentemente, a Netflix, a casa de streaming da comédia aclamada pela crítica estrelada por Michael Douglas, anunciou a data de estreia da terceira temporada da série. Foi anunciado em julho que a terceira temporada seria a última temporada da série.
De acordo com o serviço de streaming, e conforme relatado pela primeira vez pelo TV Line, o conjunto final de seis episódios será lançado em 28 de maio. Na temporada, de acordo com a sinopse oficial, Sandy Kominsky de Douglas entenderá “como é o envelhecimento sem seu amigo de longa data Norman Newlander ao seu lado”.
O Deadline revelou em setembro que Alan Arkin, que estrelou a série desde o seu início, não voltaria para a última temporada.
De acordo com o site, o ator havia tomado a decisão antes da notícia de que o seriado terminaria e sua saída foi formalizada em 2020. Sua saída, no entanto, não se refletiu na segunda temporada, pois não estava claro se a série chegaria à terceira temporada. Não está claro como exatamente a próxima temporada tratará da ausência de Arkin.
“A vida fica ainda mais complicada com a chegada da ex-mulher de Sandy, Roz Volander. O relacionamento notoriamente volátil do casal é ainda mais inflamado quando ela vem para Los Angeles para passar um tempo com sua filha Mindy e seu namorado Martin”, continua a sinopse.
“Esta temporada de O Método Kominsky trata de dinheiro, morte, amor, assassinato e sonhos se tornando realidade. Em outras palavras, o usual.”
A temporada final terá Lisa Edelstein, Emily Osment e Haley Joel Osment reprisando seus papéis de atores convidados como Phoebe, Theresa, Jude e Robbie.
A temporada também vai estrelar Kathleen Turner como a ex-mulher de Sandy, Roz Volander, Sarah Baker como sua filha Mindy e Paul Reiser como o namorado de Mindy, Martin.
Sucesso de público e crítica
Estreando inicialmente no serviço de streaming em novembro de 2018, a Netflix anunciou em julho de 2020 que havia renovado O Método Kominsky para uma terceira e última temporada, com o Hollywood Reporter observando que o final da série seguiu uma estratégia da Netflix semelhante ao serviço de streaming finalizando produções originais depois de apenas algumas temporadas.
Na época, Chuck Lorre, o criador e produtor executivo da série, disse que a série “tem sido um projeto de verdadeira paixão para mim e tem sido uma experiência incrível ver a resposta calorosa do público e da crítica”.
Ele acrescentou: “Estou animado para encerrar a história com este capítulo final.”
O Método Kominsky foi um sucesso para a Netflix e foi indicada ao Emmy em 2020 de Melhor Comédia. A série ganhou duas indicações ao Screen Actors Guild Award por Melhor Elenco de Comédia, e em 2019 ganhou o Globo de Ouro de Melhor Comédia e Melhor Ator de Comédia para Douglas.
Enquanto os fãs esperam a estreia da terceira temporada em 28 de maio, eles podem acompanhar as temporadas 1 e 2, que estão disponíveis para streaming na Netflix.