Paulo Cupertino Matias, acusado de assassinar o ator de Chiquititas Rafael Miguel e os pais do jovem, pode ter fugido do Brasil. A informação foi divulgada por Kleber Tomaz, do G1, a partir de nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo.
A nova suspeita é de que o acusado está no Paraguai. A nota afirma que uma equipe do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) foi enviada para Liberación.
Os oficiais ficaram no local durante cinco dias procurando o suspeito. A cidade tem cerca de 24 mil habitantes.
A investigação teria apontado que Paulo Cupertino esteve na fazenda de um brasileiro na cidade paraguaia. A estadia teria durado cerca de 15 dias – o proprietário conversou com a polícia paraguaia, conforme o G1, e negou a informação.
Além da suspeita sobre Liberación, as autoridades acreditam que o suspeito de assassinato pode ter passado pela cidade de Yataity del Norte, onde também trabalhou em uma fazenda.
Outra suspeita levantada pela polícia é que esse proprietário, com passagem na polícia por tráfico de drogas, teria ajudado o suspeito de assassinar o ator de Chiquititas a fugir para o Paraguai. O homem seria também um piloto de avião.
A fuga teria acontecido no final de outubro, após Paulo Cupertino supostamente ter passado 15 meses na fazendo do mesmo homem em Mato Grosso do Sul.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2020/10/paulo-cupertino-984x580.jpg)
Caso do assassinato de Rafael Miguel
Paulo Cupertino Matias foi acusado de matar o astro de Chiquititas, como seu pai, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e a mãe do jovem, Miriam Selma Miguel.
Rafael Miguel e os pais foram assassinados em junho de 2019, em São Paulo. A motivação seria o namoro do ator de Chiquititas com a jovem Isabela Tibcherani.
No dia do crime, o trio foi até a casa da jovem. Cupertino, o suspeito, é pai de Isabela e não aprovava o namoro da filha com o artista.
Por conta disso, teria baleado Rafael Miguel e também os pais dele. Após o crime, Cupertino não foi mais visto pelas autoridades.
Atualmente, o homem é acusado de homicídio triplamente qualificado.
Em Chiquititas, Rafael Miguel ficou conhecido por ser o Paçoca. Atualmente, a série infantil está disponível na Netflix e em exibição no SBT.