A 3ª temporada de A Idade Dourada foi repleta de grandes acontecimentos, mas nenhum deles foi tão chocante que o episódio 6. O capítulo pareceu estar acertando as coisas para Bertha Russell e Gladys Vere, mas sua vitória foi rapidamente ofuscada.
Os personagens de A Idade Dourada enfrentaram altos e baixos mais do que nunca nesta temporada. Entre os problemas comerciais de George Russell e a disputa pelo poder na família Van Rhijn, a série mostrou que tudo pode virar de cabeça para baixo. Agora, após o final surpreendente do episódio 6, os episódios finais terão muito a explorar para cada personagem.
John Adams está realmente morto?
A Idade Dourada nunca se preocupou em matar seus personagens. John Adams não foi um personagem relevante, mas foi importante especialmente na história de Oscar van Rhijn. Foi um grande choque vê-lo ser atropelado por uma carruagem no final do episódio 6. Esse tipo de fim para um personagem é completamente inédito na série. Dessa maneira, a terceira temporada prova que está disposta a ser mais caótica do que nunca.
John apareceu caído no chão, sem reação, o que deixou uma incerteza se ele está realmente morto ou vivo. Por uma visão mais otimista, pode ser que a série resolva ressuscitá-lo no início do próximo episódio, pois ele ainda tem negócios a tratar com Oscar. Mas se John Adams estiver realmente morto, ele se tornará apenas a vítima mais recente do estereótipo de “enterre seus gays”.
Ex-secretário pode arruinar George Russell na 3ª temporada
Na 3ª temporada de A Idade Dourada, George Russell toma decisões mais impulsivas do que nunca. Uma delas aparece no episódio 5, quando ele demite Clay, seu secretário de longa data, após uma discussão. Clay foi demitido por contrariar George, algo que o empresário não tolera.
Mas isso vai custar caro para George, pois Clay está em busca de vingança e sabe de todos os segredos do patrão. Por isso, logo após sua demissão, ele entrega informações confidenciais à jornalista Risley Sage. No dia seguinte, uma reportagem no jornal começa a prejudicar os negócios de George.
A situação só piora no episódio 6. No início, parecia que George estava se recuperando financeiramente ao convencer os Merricks a venderem uma grande parte da Illinois Central Line para ele. No entanto, no final do episódio, os problemas se acumulam, e George termina em sua pior situação até agora, sem uma solução clara.
Gladys finalmente começa a se impor como duquesa
Na 3ª temporada de A Idade Dourada, a vida de Gladys Russell (agora Gladys Vere) não tem sido nada fácil. Ela se casou com Hector, o Duque de Buckingham no episódio 4, mesmo sem estar feliz com a decisão. Em seguida, no episódio 5, começou a ser intimidada pela irmã dele, Lady Sarah.
Mas no episódio 6, as coisas começam a mudar. Depois de escrever aos pais contando o quanto está infeliz no castelo, sua mãe, Bertha Russell, vai até a Inglaterra para ajudá-la.
Bertha nunca foi uma mãe muito afetuosa, mas é excelente em conseguir o que quer. E agora, ela ensina essa habilidade à filha. O episódio mostra, de forma divertida, as duas colocando Lady Sarah em seu lugar e Gladys finalmente assumindo seu papel de duquesa e líder da família.
Essa aproximação entre mãe e filha não apaga tudo o que Bertha já fez Gladys passar, mas foi um momento marcante e satisfatório de ver.
Por que Marian Brook decide terminar seu noivado, novamente
Marian Brook tem tido problemas de relacionamento em todas as temporadas de A Idade Dourada. Em relação à Larry Russell, tudo ia bem até que ela descobriu que o noivo foi na despedida de solteiro de um dos amigos dele. Isso deixou Marian completamente furiosa.
É verdade, Larry vacilou em não dar satisfações à Marian, mas ele não foi totalmente errado. Aliás, ele até encontrou Maude Beaton e contou a Oscar, permitindo que ambos encerrassem a história da segunda temporada.
O problema é que Marian toma uma decisão no supetão: ela entra em pânico e resolve terminar o noivado. O mínimo que ela poderia fazer seria enviar a Larry uma carta ou esperar que ele voltasse do Arizona para conversarem, mas isso não acontece.
Jack Trotter se despede da família Van Rjihn
Desde a 2ª temporada de A Idade Dourada, acompanhamos a história de Jack Trotter, o lacaio que criou um despertador inovador. Agora, ele finalmente teve seu momento de glória: vendeu a patente do relógio por US$ 300.000 e se tornou mais rico que seus patrões, a família van Rhijn.
Apesar disso, Jack ficou em dúvida sobre deixar o emprego. Ele trabalhou a vida toda na casa dos van Rhijn e os vê como a única família que já teve. Ainda assim, Ada Forte o incentivou a seguir em frente e construir uma nova vida com sua fortuna.
Mas Ada age de forma curiosa: não conta à família que foi ela quem o demitiu, apenas diz que Jack achou que era o momento de sair. Antes de ir, Jack ainda deixa dinheiro para os funcionários da casa, um gesto generoso que mostra sua integridade e pode estar fazendo Ada se sentir culpada.
Os servos de Bertha resolveram o mistério do seu novo inimigo?
A 3ª temporada de A Idade Dourada criou um grande mistério em torno de Bertha Russell. Isso porque alguém está vazando segredos íntimos da família Russell para os jornais.
A fonte do vazamento sabe até o que Gladys e Bertha vestiam em eventos específicos, por exemplo. Pouquíssimas pessoas teriam essa informação, levando a Sra. Bruce a acreditar que a nova dama de companhia de Bertha, a Srta. André, fosse a responsável pelo vazamento.
Ainda não está claro quem é essa pessoa que está delatando os Russell. Pode acontecer que a série esteja preparando a Srta. André para ser a suspeita, mas também é possível que haja uma reviravolta e o Sr. Borden seja fofoqueiro, já que fez alguns comentários suspeitos nesta temporada.
A Idade Dourada está disponível na HBO Max.