A terceira temporada de A Casa do Dragão ainda não tem data de estreia confirmada, mas promete momentos grandiosos que, aqueles que não leram os livros, mal perdem por esperar. A adaptação de Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, tem feito ajustes na narrativa original e tomando algumas liberdades criativas. Entretanto, existem acontecimentos que, simplesmente, não há para onde fugir.
Com apenas mais duas temporadas confirmadas, a próxima fase da trama deve trazer batalhas decisivas e despedidas marcantes. Entre os eventos mais aguardados, algumas mortes parecem inevitáveis dentro do conflito da Dança dos Dragões. Confira cinco personagens que provavelmente não chegarão ao fim da temporada:
Otto Hightower
Otto Hightower desempenhou um papel essencial na ascenção de Aegon II ao trono, desempenhando um importante papel nos primeiros anos do reinado de seu neto, mas seu poder se deteriorou ao longo da segunda temporada.
No livro, ele é capturado e executado quando Rhaenyra toma Porto Real, um destino que a série deve seguir. Sua morte será um marco na ascensão da Rainha Negra e no declínio dos Verdes.
Jacaerys Velaryon
A Batalha do Gargalo é um dos confrontos mais esperados da temporada, e é lá que Jacaerys Velaryon deve enfrentar seu destino. Montado em Vermax, ele tentará garantir o apoio dos senhores do Norte, mas acabará entrando em combate e sendo abatido no ar, perecendo ao lado de seu dragão. Sua perda será devastadora para Rhaenyra, abalando a moral dos Pretos na guerra.
Criston Cole
Leal aos Verdes, Criston Cole se mostra um estrategista ambicioso e de caráter duvidoso, mas seu excesso de confiança o condena. Nos livros, para a alegria de muitos, ele conduz um ataque desastroso e acaba emboscado pelas forças do Norte.
Helaena Targaryen
A filha de Alicent é uma das figuras mais trágicas da história. Em Fogo & Sangue, após a tomada de Porto Real e a morte de seu filho Maelor, Helaena é consumida pela dor e acaba tirando a própria vida. A série já indicou sua fragilidade emocional, e sua morte pode ser um dos momentos mais marcantes da temporada.
Apesar de não ter seguido o caminho dos livros, é provável que a personagem esteja sendo guardada para alguma cena de grande impacto, onde ela perderá a vida junto a seu dragão Dreamfyre.
Assalto ao Fosso dos Dragões
Um dos eventos mais caóticos da Dança dos Dragões, o ataque ao Fosso dos Dragões será um massacre. A revolta popular contra os Targaryen resulta na morte de diversos dragões, incluindo Dreamfyre, Morghul e Tyraxes. O príncipe Joffrey Velaryon também pode encontrar seu fim nesse confronto brutal.
Apesar de ser uma cena importante para o clímax da história, que provavelmente será guardada para as próximas temporadas, ainda existe a possíbilidade de vermos o começo do Assalto ao final da terceira fase da série.
Com tantas reviravoltas à frente, A Casa do Dragão se prepara para sua fase mais sangrenta. As batalhas devem ser tão impactantes quanto a batalha do Pouso das Gralhas, trazendo acontecimentos ainda mais chocantes. Após a era diplomática ser encerrada, os Verdes e os Pretos partirão de uma vez por toda ao campo de batalha, levando à ruína dos dragões.
A Casa do Dragão está disponível na Max.