Sugestões

7 séries da Netflix para ver após O Poder e a Lei

Conheça os melhores dramas jurídicos da plataforma

The Lincoln Lawyer adapta os livros de Michael Connelly
The Lincoln Lawyer adapta os livros de Michael Connelly

Baseado em uma famosa saga literária, O Poder e a Lei se tornou um grande sucesso na Netflix. O drama jurídico conquista fãs com personagens carismáticos, mistérios imprevisíveis e inúmeras reviravoltas. Quem já assistiu aos 10 episódios da 1ª temporada quer saber: o que ver em seguida na plataforma?

“Na pior após um acidente, o ambicioso advogado de Los Angeles Mickey Haller volta à ativa ao aceitar um caso de assassinato”, afirma a sinopse oficial de O Poder e a Lei na Netflix.

Criada por David E. Kelley (Big Little Lies), O Poder e a Lei tem Manuel Garcia-Rulfo, Neve Campbell e Becki Newton no elenco.

Listamos abaixo 7 dramas jurídicos da Netflix para assistir após O Poder e a Lei; confira abaixo.

Anatomia de um Escândalo

Junto com O Poder e a Lei, Anatomia de um Escândalo é um dos dramas jurídicos mais populares da Netflix. A série faz muito sucesso ao abordar a perspectiva britânica dos grandes julgamentos – muito diferente da americana. Também criada por David E. Kelley, Anatomia de um Escândalo acompanha a história de Sophie, a esposa de um político poderoso que vê sua vida desmoronar após um grave escândalo sexual. A série é ancorada por poderosas atuações de Sienna Miller, Michelle Dockery e Rupert Friend.

Inacreditável

Lançada na Netflix em 2019, Inacreditável ganhou o coração do público e da crítica especializada. A série começa quando uma jovem é acusada de falsa denúncia de estupro. Mas anos depois, duas investigadoras encaram casos assustadoramente parecidos, e embarcam em uma tensa jornada em busca de respostas. O fato da produção ser baseada em uma história real torna sua trama ainda mais poderosa. O elenco de Inacreditável é liderado por Toni Collette e Merritt Weaver como as investigadoras Grace e Karen.

Criminal

Criminal é um dos melhores thrillers da Netflix. A série antológica conta com quatro versões na plataforma. Cada uma delas é ambientada em um país diferente: Inglaterra, Alemanha, Espanha e França. Os episódios contam histórias individuais, com início, meio e fim. A premissa é sempre a mesma: em uma sala de interrogatório, investigadores questionam suspeitos de crimes hediondos até que a verdade seja revelada. A franquia conta com ótimas performances de atores como Kit Harington, David Tennant, Sophie Okonedo, Sara Giraudeau, Nathalie Baye, Peter Kurth, Nina Hoss, Carmen Machi e Inma Cuesta.

Castle and Castle

Castle and Castle leva o característico clima dos drama jurídicos para um cenário pouco conhecido pela audiência internacional: os tribunais nigerianos. Produzida na Nollywood – a indústria de cinema e TV da Nigéria – a série acompanha a história de Tega e Remi Castle, um casal de advogados poderosos e influentes, que muitas vezes, representam interesses conflitantes nas cortes da lei. Fãs podem esperar por traições, segredos e inúmeras reviravoltas. O elenco de Castle and Castle é liderado por Richard Mofe-Damijo e Dakore Egbuson-Akande.

Os Olhos que Condenam

Considerada uma das melhores séries da Netflix, Os Olhos que Condenam é uma produção da cineasta Ava Duvernay. Baseada em uma revoltante história real, a produção acompanha a história de cinco adolescentes do Harlem que vivem um pesadelo após serem injustamente acusados de um ataque brutal no Central Park. A trama faz um ótimo trabalho ao traçar um panorama cruel sobre o racismo do sistema jurídico americano. Por sua performance como Korey Wise, Jharrel Jerome ganhou o Emmy de Melhor Ator em Minissérie Dramática.

For Life

Com duas temporadas na Netflix, For Life também é baseada em uma história real. Em For Life, o protagonista Aaron Wallace é condenado à prisão perpétua por um crime que não cometeu. Atrás das grades, ele estuda Direito com o objetivo de reverter sua própria condenação e ajudar os companheiros de cárcere a encontrar justiça. O drama jurídico adapta para a TV a emocionante história de Isaac Wright Jr. O elenco é liderado por Nicholas Pinnock, Indira Varma, Joy Bryant e Mary Stuart Masterson.

Doze Jurados

Pouco conhecida pelos assinantes da Netflix, a série Doze Jurados é uma verdadeira “joia escondida” na plataforma. A produção belga é uma sugestão imperdível para fãs de drama jurídicos como O Poder e a Lei. Na trama, um júri formado por doze cidadãos comuns têm a difícil missão de decidir o destino de uma mulher acusada de matar sua melhor amiga e a própria filha. Sucesso com a crítica especializada, Doze Jurados atingiu a invejável marca de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.