Já disponível na Netflix, O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface está fazendo sucesso na plataforma, figurando no Top 10 de vários países – incluindo o Brasil. Com mortes violentas, muito sangue e tensão do início ao fim, o longa já pode ser considerado um dos melhores slashers originais do streaming.
“Nesta sequência, um grupo de jovens decide dar vida nova a uma cidade-fantasma no Texas, mas acaba se deparando com Leatherface, o famoso maníaco da serra elétrica”, afirma a sinopse de O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface na Netflix.
Para quem não sabe, “slasher” é um dos subgêneros mais populares do cinema de terror. Nesse estilo, um grupo de vítimas costuma ser perseguido por um assassino em série, cuja identidade, na maioria das vezes, é um mistério.
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface está longe de ser o único filme slasher da Netflix. Se você já conferiu a trama do longa, confira abaixo outros 5 ótimos longas desse estilo para assistir em seguida na plataforma.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2022/02/tem-alguem-na-sua-casa-1200x675.jpg)
Tem Alguém na Sua Casa
Lançado em 2021, Tem Alguém na Sua Casa fez muito sucesso com assinantes da Netflix. Na produção original, a protagonista Makani e seus colegas de escola tentam impedir a ação de um misterioso assassino mascarado, que além de matar os estudantes, expõe os maiores segredos de suas vítimas. O longa subverte alguns dos principais clichês dos filmes slashers, e surpreende com um final chocante e muito criativo. O elenco do longa é formado principalmente por jovens atores, como Sydney Park,Théodore Pellerin e Asjha Cooper.
Lenda Urbana
Lenda Urbana faz parte da onda de slashers lançados nos anos 90, marcada por franquias como Pânico e Sexta Feira 13. Ambientado em uma universidade, o longa tem uma premissa bastante semelhante ao de diversos filmes do gênero: um assassino mascarado persegue estudantes e os executa das maneiras mais macabras possíveis. Mas nesse caso, as mortes são inspiradas por lendas urbanas. O longa também se destaca por seu impressionante elenco, que traz Jared Leto, Rebecca Gayheart, Alicia Witt e Michael Rosenbaum em uma história super divertida.
Halloween
Além de ser um dos filmes de terror mais icônicos de todos os tempos, Halloween é considerado por muitos especialistas como um pioneiro no subgênero dos slashers. O filme serviu de inspiração para algumas das franquias mais populares do gênero, e seu legado é sentido até hoje no cinema de terror. Lançado em 1978, o longa acompanha a luta da protagonista Laurie Strode contra o maníaco Michael Myers, que foge de um hospital psiquiátrico e promove um sangrento massacre em plena noite de Dia das Bruxas.
Rua do Medo: 1994
Os filmes da franquia Rua do Medo reúnem elementos de vários subgêneros de terror, e misturam aspectos sobrenaturais com a ação de assassinos da vida real. Mas o primeiro filme da saga, ambientado em 1994, é um verdadeiro slasher. Baseado nos livros de R.L. Stine, o longa acompanha uma série de assassinatos brutais que acontecem na cidade de Shadyside. Em meio ao massacre, um grupo de adolescentes decide enfrentar a força maligna que aterroriza a cidade há séculos. Embora os livros sejam voltados para o público infanto-juvenil, a adaptação surpreende por seu alto grau de violência.
A Maldição de Chucky
Se você é fã de filmes de terror, com certeza já ouviu falar na franquia O Brinquedo Assassino. Nos filmes da saga, a figura imponente do assassino dos slashers é trocada pelo hilário – mas ameaçador – boneco Chucky. A Netflix conta com alguns longas da franquia, e um deles é A Maldição de Chucky. No filme, o debochado boneco possuído retorna para aterrorizar uma jovem cadeirante e sua família problemática.