
Virgin River, a popular série romântica da Netflix, acaba de garantir seu oitavo ano, que terá 10 episódios. A renovação chega poucos dias após o término da produção da sétima temporada. Com mais uma continuação, a série original se torna a mais longa da Netflix até agora.
Virgin River acompanha a enfermeira Mel Monroe (Alexandra Breckenridge) enquanto ela se muda da cidade grande para a pitoresca cidade do norte da Califórnia — e se apaixona pelo barman durão Jack Sheridan (Martin Henderson). Na 6ª temporada, eles finalmente se casam e estão prontos para experimentar a vida de recém-casados.
O Deadline pontuou alguns fatores que favorecem a permanência de Virgin River no ar até hoje. Em primeiro lugar, está o seu custo razoável: com cenas filmadas no Canadá, que não exigem muita ação ou efeitos especiais. Prova disso é que a 7ª temporada marca a primeira vez que a série sai de Vancouver com alguns membros do elenco para filmar no México.
Em segundo lugar, Virgin River tem um desempenho de audiência muito forte: desde a sua terceira temporada, a obra apareceu na lista global do Top 10 da TV em inglês 30 vezes, acumulando mais de 140 milhões de visualizações.
Há outro fator que possibilitou a rápida encomenda da 8ª temporada do romance da Netflix. Os streamings estão ficando cada vez mais cientes da frustração dos fãs em esperar anos pelas temporadas e estão acelerando as contratações.
O showrunner Patrick Sean Smith adiantou ao Tudum o que os fãs podem esperar da 7ª temporada: “A 7ª temporada verá Mel e Jack dando os primeiros passos rumo ao casamento, enquanto planejam e constroem uma vida e uma família juntos. Enquanto isso, Doc e Hope trabalharão juntos para proteger a clínica e a integridade da cidade de intrusos”.
Breckenridge, Henderson, Matheson, O’Toole, Colin Lawrence, Benjamin Hollingsworth, Allen, Sarah Dugdale, Grazzini, Kai Bradbury e Kandyse McClure estão de volta na 7ª temporada.
As 6 temporadas de Virgin River estão disponíveis na Netflix. O 7º ano deve mirar uma janela de lançamento entre dezembro de 2025 a fevereiro de 2026, segundo o Deadline. O 8º ano não tem previsão de estreia.