Séries

The Walking Dead se envolve em nova polêmica de racismo com cartaz parodiando Moonlight

The Walking Dead se envolve em nova polêmica de racismo com cartaz parodiando Moonlight

Dias após a controvérsia com uma camiseta oficial de The Walking Dead, retirada das lojas após ser acusada de promover o racismo (veja aqui), a série se envolveu em uma nova polêmica, mas da mesma natureza.

Dessa vez, o problema foi com um dos cartazes da leva de paródias aos indicados ao Oscar publicadas pela conta oficial da série no Twitter. O que era para ser uma homenagem acabou se tornando dor de cabeça quando Carl, um personagem branco, aparece em um dos pôsteres no lugar do protagonista negro de Moonlight: Sob a Luz do Luar.

A reação foi esmagadoramente negativa, com a maioria dos internautas acusando a produção de The Walking Dead de “embranquecimento” e pedindo a retirada do tuíte com o cartaz, publicado no dia 22 – até o momento da publicação desta matéria, a postagem se manteve no ar.

O título do cartaz ainda traz a palavra “Eyesight”, uma expressão utilizada em Moonlight, e em função disso, The Walking Dead também chegou a ser acusada de apropriação cultural, já que o filme indicado a 8 Oscars aborda a cultura negra.

https://twitter.com/TheWalkingDead/status/834495167230980096

The Walking Dead é exibida no Brasil pelo canal pago Fox.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.