Segura a ansiedade

The Last of Us: Previsão de estreia da 3ª temporada é confirmada - e está mais longe do que você imagina

A espera pela 3ª temporada de The Last of Us promete ser longa; entenda

The Last of Us
The Last of Us

Finalmente temos a janela de lançamento da 3ª temporada de The Last of Us. Os fãs estão ansiosos para saber quando a série de sucesso da HBO Max volta com novos episódios, após o final com grandes ganchos. Além disso, com o anúncio de que a nova temporada focará em Abby (Kaitlyn Dever), a expectativa aumenta cada vez mais.

O problema é que o público vai ter que aguardar um bom tempo para ver a 3ª temporada, que ganhou uma janela de lançamento para 2027. Essa informação foi confirmada pelo presidente/CEO de conteúdo da HBO e da Max, Casey Bloys, em entrevista à Variety. Ele também explicou se haverá mais temporadas, já que o showrunner Craig Mazin adapta o restante da história do jogo The Last of Us Part II. Confira abaixo sua declaração!

“A série está definitivamente planejada para 2027. Craig ainda está decidindo se serão mais duas temporadas ou uma temporada longa. Ainda não foi decidido, e estou seguindo o exemplo de Craig.”

O que isso significa para The Last of Us

Essa janela de lançamento pode ter te decepcionado, mas há alguns motivos que explicam o porquê da data da nova temporada estar tão distante. O primeiro deles ocorreu nos bastidores e diz respeito à saída do co-showrunner Neil Druckmann, que decidiu se afastar da adaptação para desenvolver jogos para a Naughty Dog, o mesmo estúdio de desenvolvimento de videogames que criou os jogos The Last of Us.

Com isso, Mazin assumirá a série sozinho e ele e sua equipe criativa ainda estão decidindo se mais uma ou duas temporadas seriam necessárias. Com a produção ainda distante, a estreia já no próximo ano, em 2026, seria improvável.

Com a terceira temporada estreando em 2027, haverá um hiato de dois anos em relação a segunda temporada, que estreou em abril de 2025. Isso também aconteceu entre as temporadas 1 e 2, mas esse atraso foi em parte devido à greve dos roteiristas, iniciada em maio de 2023, durante a qual os roteiros da segunda temporada não puderam ser trabalhados.

Porém, ainda existe um ponto a se considerar: se a equipe de The Last of Us decidir fazer uma temporada final longa em vez de duas temporadas mais curtas, a espera pela terceira temporada poderá ser maior que dois anos. Escrever e filmar uma temporada mais longa levará mais tempo, especialmente considerando o alto valor de produção e as sequências complexas necessárias para adaptar o restante da história do segundo jogo.

The Last of Us está disponível na HBO Max.