SWAT Exiles, série derivada de SWAT, começou a ser rodada em Los Angeles e o astro da franquia, Shemar Moore (Hondo), divulgou a primeira foto do elenco reunido – veja mais abaixo.
“Prepare-se para ‘S.W.A.T.’ 2.0!”, disse Moore. “Depois de oito anos incríveis desafiando as probabilidades e entretendo o mundo, estamos prestes a levar a franquia a um novo nível — maior, melhor e mais ousado. Com um elenco renovado e um Hondo mais sombrio e intenso, estamos prontos para dar vida a essa história e mostrar o que criamos juntos. Obrigado aos fãs e à Sony por nos manterem vivos — vocês não vão querer perder o que vem por aí!”.
Junto com Moore, o novo elenco da série inclui Lucy Barrett, Adain Bradley, Zyra Gorecki, Freddy Miyares e Ronen Rubinstein. Dois astros de SWAT, Jay Harrington e Patrick St. Esprit aparecerão no primeiro episódio de “Exiles” como convidados especiais.
“Tem sido eletrizante estar de volta ao set”, disse o showrunner Jason Ning. “Dá pra sentir a mudança na energia criativa. Estamos honrando o que fez de ‘S.W.A.T.’ algo grandioso, enquanto o reinventamos sob uma ótica mais crua e centrada nos personagens. O novo elenco chegou com fome de mostrar trabalho, a equipe está dando o máximo, e já parece que ‘Exiles’ tem seu próprio ritmo.”
Sobre a série
A sinopse oficial de SWAT Exiles diz:
“Após uma missão de alto perfil dar errado, Daniel ‘Hondo’ Harrelson (Moore) é tirado de uma aposentadoria forçada para liderar uma unidade experimental da SWAT composta por recrutas jovens, inexperientes e imprevisíveis. Hondo precisa superar o abismo geracional, lidar com personalidades conflitantes e transformar um grupo de forasteiros em uma equipe capaz de proteger a cidade e salvar o programa que o tornou quem ele é.”
Ning atua como showrunner e produtor executivo. Neal H. Moritz e Pavun Shetty também produzem a série ao lado de Moore, James Scura e Jon Cowan. A Sony Pictures Television produz e distribuirá a primeira temporada de 10 episódios, ainda sem previsão de estreia, mundialmente.
SWAT estreou nos EUA pela CBS em 2017. A emissora havia cancelado o programa após a sexta temporada, mas voltou atrás e anunciou uma sétima e última temporada. Depois, a série ganhou uma sobrevida com uma oitava temporada, apenas para ser cancelada novamente em março.