Veja explicação

Stranger Things: Criador justifica divisão da 5ª temporada em três partes

Ross Duffer explica que a divisão foi planejada com antecedência e promete episódios com clímax próprio e alto impacto emocional

Stranger Things: Criador justifica divisão da 5ª temporada em três partes

O cocriador de Stranger Things, Ross Duffer, saiu em defesa da decisão da Netflix de dividir a quinta e última temporada da série em três partes. O formato, que será lançado estrategicamente em datas próximas a feriados, gerou polêmica entre os fãs, mas, segundo o co-criador, foi pensado desde o início da produção.

O calendário de estreia está definido da seguinte forma: os quatro primeiros episódios chegam à plataforma na véspera do Dia de Ação de Graças, em 26 de novembro, os três seguintes estreiam no Natal e o episódio final será lançado na véspera de Ano-Novo.

Em entrevista à revista SFX (via GamesRadar), Duffer explicou que, diferentemente da quarta temporada, que acabou sendo dividida em duas partes devido à pandemia de COVID-19, a separação da temporada final foi cuidadosamente planejada, permitindo que ele e o irmão Matt moldassem a narrativa com base nesse cronograma.

“Dessa vez, sabíamos que dividiríamos a temporada, então ela realmente foi escrita em duas metades. O Volume 1 existe como um grande filme, com seu próprio clímax”, disse Duffer.

Ele ainda revelou que o episódio 4, que encerra o primeiro bloco, foi o mais desafiador tecnicamente de toda a série, superando até mesmo o episódio final, que foi o mais difícil em nível emocional.

O criador também comentou sobre o impacto da reta final nas gravações:

“Não sou alguém que chora com frequência, exceto quando vejo filmes da Pixar. Mas, durante o processo de gravação do final da série, me peguei chorando várias vezes.”

STRANGER THINGS

Sobre Stranger Things 5

A trama da 5ª temporada de Stranger Things acompanha Hawkins no outono de 1987, devastada pela abertura das Fendas. O grupo de amigos tem um único objetivo: derrotar Vecna. O problema é que ele desapareceu, deixando seus planos em mistério. Enquanto isso, a cidade está sob quarentena militar e Onze volta a se esconder, já que o governo intensifica a perseguição contra ela.

Conforme o aniversário do desaparecimento de Will se aproxima, também cresce a sensação de que algo terrível está prestes a acontecer. A batalha final contra uma escuridão ainda mais poderosa se aproxima, e apenas a união de todos poderá decidir o destino de Hawkins – e talvez do mundo.

O elenco de Stranger Things 5 ​​inclui Winona Ryder (Joyce Byers), David Harbour (Jim Hopper), Millie Bobby Brown (Eleven), Finn Wolfhard (Mike Wheeler), Gaten Matarazzo (Dustin Henderson), Caleb McLaughlin (Lucas Sinclair), Noah Schnapp (Will Byers) e mais.

As quatro temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix. A 5ª e última temporada será dividida em três volumes: quatro episódios serão lançados em 26 de novembro, mais três em 25 de dezembro, com o grande final sendo lançado no dia 31 de dezembro.

 
Sair da versão mobile