
O MGM+ confirmou oficialmente a produção de Bosch: Start of Watch, nova série que funcionará como um prelúdio para o universo do detetive Harry Bosch. O protagonista será vivido por Cameron Monaghan, conhecido por seus papéis em Shameless e Gotham, enquanto Omari Hardwick interpretará o veterano policial Eli Bridges.
A trama se passará em Los Angeles em 1991 e mostrará os primeiros passos de Bosch como novato no LAPD, em meio a uma cidade marcada por tensões raciais, violência de gangues e corrupção policial. O jovem detetive se verá envolvido em um assalto de grande repercussão que colocará à prova sua lealdade ao distintivo e moldará sua visão de justiça — regida pelo lema: “Todos contam ou ninguém conta.”
A série é baseada nos livros de Michael Connelly, que também atua como produtor executivo ao lado de Tom Bernardo (Bosch, Bosch: Legacy), Brian Anthony (FBI), Henrik Bastin, Jamie Boscardin Martin e Jasmine Russ. As gravações começam em 2026, em Los Angeles.
Monaghan assumirá o papel que consagrou Titus Welliver nas séries originais da Prime Video, Bosch, Bosch: Legacy e Ballard. A nova produção será a quarta do universo do detetive e promete explorar suas origens com uma abordagem sombria e realista, mostrando como Bosch se tornou o investigador obstinado que os fãs conhecem.
Ainda não há previsão de estreia para Bosch: Start of Watch, mas o MGM+ já confirmou que o projeto será uma das grandes apostas do estúdio para 2026.