Andrew Lincoln deixou The Walking Dead na 9ª temporada, após protagonizar a série desde seu primeiro episódio. Rick deixou saudades nos fãs, mas vai retornar para a futura trilogia de filmes da série.
A trilogia de The Walking Dead ainda está confirmada, e Rick Grimes realmente vai retornar. Porém, o destino do personagem ficou em aberto com sua última aparição em 2018.
O site Express.UK revelou o salário de Andrew Lincoln por sua performance em The Walking Dead; e o valor vai deixar fãs de queixo caído.
Confira abaixo!
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?format=.jpg&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2020/08/Andrew-Lincoln-as-Rick-Grimes-in-The-Walking-Dead.jpg)
Salário impressionante
Andrew Lincoln já era bastante conhecido quando foi escalado como Rick Grimes na temporada de estreia de The Walking Dead.
O ator ficou famoso principalmente por sua performance no filme Simplesmente Amor, lançado em 2003.
Segundo a revista Forbes, Lincoln recebeu cerca de 8 milhões de euros (cerca de 53 milhões de reais) por sua atuação na nona temporada da série, sua despedida da produção.
O salário milionário colocou Andrew Lincoln na lista dos atores mais bem pagos da TV, frequentada principalmente por astros de The Big Bang Theory e protagonistas de séries duradouras como NCIS.
Segundo o site Cheat Sheet, Lincon ganhou cerca de 473 mil euros (mais de 3 milhões de reais) por episódio de The Walking Dead.
Com a saída do astro, Norman Reedus teve a oportunidade de renegociar o próprio salário. O intérprete de Daryl hoje recebe aproximadamente 728 mil euros (quase 5 milhões de reais) por episódio da série.
Juntando os rendimentos de 9 temporadas de The Walking Dead e outros projetos da carreira do ator, a fortuna de Andrew Lincoln é avaliada hoje em dia em cerca de 12 milhões de euros – cerca de 80 milhões de reais.
Antes de deixar a série, Andrew Lincoln já havia refletido sobre o final perfeito para a trama de Rick Grimes.
Segundo Andrew Lincoln, o final de Rick envolveria o personagem rodeado por zumbis em um deserto junto com o filho Carl.
“Estou morrendo, sozinho, apenas esperando para morrer após a mordida. Então um dia se passa, e eu não morro. A cena final seria: ‘Meu Deus, será que sou a cura?’. Depois, a série mostraria uma grande horda de zumbis chegando, Rick se separando de Carl”, contou o ator.
Como Carl acabou morrendo, a ideia de Lincoln poderia ser transposta para Judith, a filha de Rick que permanece viva em The Walking Dead.
Na verdade, Rick terminou The Walking Dead de maneira bem diferente. Ele foi resgatado por Jadis e entrou no misterioso helicóptero já mostrado na série. A trama será trabalhada nos filmes de Rick Grimes.
The Walking Dead retorna com novos episódios em 2021.