Idas e vindas

S.W.A.T. foi cancelada, mas será que a Netflix pode salvar a série?

CBS decidiu encerrar novamente a série após 8 temporadas

S.W.A.T. foi cancelada, mas será que a Netflix pode salvar a série?

O drama policial S.W.A.T está no ar desde 2017 e segue o sargento Daniel Hondo, interpretado por Shemar Moore, que está dividido entre a lealdade às suas ruas e o dever para com seus colegas quando lhe for dada a oportunidade de liderar uma unidade altamente qualificada para resolver crimes em Los Angeles. A série foi cancelada (de novo) após sua 8ª temporada e cresce a curiosidade se há a chance de outra plataforma, como a Netflix, salvar a produção. Confira a seguir o que sabemos.

Os cancelamentos de S.W.A.T e o apelo de Moore

Esta não é a primeira vez que S.W.A.T é cancelada. A CBS, emissora estadunidense que exibe a produção, cancelou a série pela primeira vez em 2023, quando o sexto ano estava sendo finalizado. Poucos dias depois, no entanto, a emissora voltou atrás e deu a S.W.A.T a oportunidade de fechar sua história em uma sétima temporada final.

Quando os episódios prometidos terminaram de ser exibidos, a empresa voltou atrás e anunciou que um oitavo ano também seria produzido. Agora que ele chegou ao fim, a emissora voltou a divulgar que não tem qualquer plano de fazer uma 9ª temporada.

Segundo o Deadline, essas idas e vindas de S.W.A.T são consequências de negociações frequentes entre a CBS e a Sony Pictures Television. Agora, parece que o cancelamento é definitivo.

Até o ator principal da série, Shemar Moore, resolveu se manifestar publicamente e foi às redes sociais pedindo que a Netflix resgate a produção para um novo ano.

“Ei, Netflix, como vai? Deixe-me lembrar que em um período muito curto de tempo, levamos apenas duas semanas para ir do número 15… para o número um. E então ficamos no seu top 10, top 15 por cerca de seis meses, nove meses, talvez um ano. Então, Netflix, se você estiver interessado em uma série que está no piloto automático e que o mundo está assistindo, adoraríamos ir“, disse o ator em seu vídeo no Instagram.

S.W.A.T.

S.W.A.T pode ser salva por um dos streamings?

Embora não seja tão comum, algumas séries foram salvas por outras redes e serviços de streamings depois de serem abandonadas, como 9-1-1 e Designated Survivor. S.W.A.T poderia seguir o mesmo padrão.

O fato é que quem escolher S.W.A.T não se arrependerá, pois mesmo com os dois cancelamentos iniciais, o programa manteve a sua audiência. A única questão agora é se isso será o suficiente para o lado comercial da indústria. No entanto, em razão do apelo de Moore e do sucesso geral de S.W.A.T, a série tem grande potencial de ser salva por algum streaming.

Os fãs podem não aceitar o que diremos agora, mas talvez encerrar na 8ª temporada seja melhor, já que se continuarem essas idas e vindas de cancelamentos, isso pode prejudicar o ritmo da história de S.W.A.T e comprometer o que a tornou tão especial.

Se os escritores dessem um encerramento aos personagens agora apenas para tê-los retornando na temporada 9 da S.W.A.T com uma rede diferente, mais uma vez eles teriam traído os personagens. Pode ser melhor deixar o show como está e aceitar a temporada 8 como o final final em vez de arriscar ver a S.W.A.T arruinada em temporadas posteriores.

Enquanto aguardamos as cenas dos próximos capítulos, assista S.W.A.T na Netflix (que conta com cinco temporadas) e no Disney+ (que conta com sete temporadas). O oitavo ano, ainda em exibição nos EUA, não tem previsão de chegada no Brasil.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.