Adeus?

Ritter está deixando Chicago Fire? Série revela destino do personagem

Ritter deixa o Quartel 51 e marca a despedida do ator Daniel Kyri da série

Ritter em Chicago Fire
Ritter em Chicago Fire

Atenção para spoilers da 14ª temporada a seguir!

Em meio às mudanças de elenco nas séries do universo One Chicago, a 14ª temporada de Chicago Fire revelou o destino definitivo de Darren Ritter — embora o Quartel 51 ainda não pareça totalmente pronto para aceitá-lo. Nos últimos anos, as séries da franquia têm enfrentado instabilidade na manutenção de seus elencos, e, com um novo ano pela frente, crescem as preocupações sobre novas saídas de personagens.

Os personagens que não vão retornar para Chicago Fire, P.D. e Med em 2025

O episódio de estreia da nova temporada já começou revertendo a notícia da gravidez de Stella Kidd e Kelly Severide, revelada no final da temporada anterior. Outras tramas também foram revistas, incluindo a reconciliação entre Violet Mikami e Sam Carver. E, à medida que a temporada avança, outro acontecimento decepcionante marca o Quartel 51.

Ritter em Chicago Fire

Ritter deixa Chicago para salvar seu relacionamento

No segundo episódio da temporada, Ritter decide ir para Nova York para se reaproximar do ex-namorado, Dwayne. Os dois haviam se separado na 13ª temporada, quando Ritter hesitou em morar junto com ele. Desde então, Dwayne foi transferido para Nova York, onde acabou baleado em serviço.

O reencontro leva Ritter a refletir sobre o relacionamento, especialmente após conhecer a família de Dwayne. Em conversa com Violet — que também vive um momento de separação —, ele decide viajar para passar um tempo com o ex.

Embora o bombeiro deixe claro que se trata apenas de uma licença prolongada do Quartel 51, ele revela a Mouch que já entrou em contato com um quartel de Nova York, o que indica uma mudança mais definitiva.

Ritter em Chicago Fire

O adeus de Daniel Kyri à série

Na prática, esse é o episódio de despedida do ator Daniel Kyri, que se despede de Chicago Fire após sete anos no universo One Chicago. A saída já havia sido confirmada antes do início da nova temporada. A participação em alguns episódios extras foi uma surpresa positiva, já que muitos esperavam que o personagem fosse simplesmente retirado da trama sem uma despedida adequada.

Deixar a porta aberta para o retorno de Ritter segue uma tendência comum na franquia, que evita eliminar personagens de forma definitiva — algo semelhante ao que ocorreu com Jay Halstead em Chicago P.D.. Ainda assim, Ritter agora está oficialmente deixando o Quartel 51 e se mudando para Nova York.

Pelo menos, sua saída é uma das mais felizes da série, ao contrário de outros bombeiros que tiveram finais trágicos. E, como é típico em Chicago Fire, sempre há a possibilidade de um retorno — mesmo que não seja tão cedo.

A 14ª temporada de Chicago Fire começa a ser exibida pelo Universal+ em novembro.

 
Sair da versão mobile