O Hulu confirmou oficialmente a produção do reboot de Prison Break, segundo informações do Variety. O projeto, que já estava em desenvolvimento desde dezembro de 2024, teve seu piloto aprovado e contará com um elenco completamente novo.
A nova série será ambientada no mesmo universo da produção original, mas apresentará personagens diferentes. A trama acompanha Cassidy, interpretada por Emily Browning, uma ex-soldado que se torna agente penitenciária em uma das prisões mais perigosas dos Estados Unidos, determinada a provar até onde é capaz de ir por alguém que ama.
O elenco inclui ainda Drake Rodger como Tommy, Lukas Gage como Jackson, Clayton Cardenas como Michael (apelidado de “Fantasma”), JR Bourne como Junior, Georgie Flores como Andrea e Myles Bullock como Darius, também conhecido como “Red”.
O reboot é escrito, dirigido e produzido por Elgin James, que atua como showrunner da série. A produção executiva também conta com Dawn Olmstead, o criador original Paul Scheuring, além de Marty Adelstein e Neal Moritz, todos envolvidos na série original. O estúdio responsável continua sendo o 20th Television.
Tudo sobre Prison Break
Em Prison Break, após a prisão de seu irmão Lincoln Burrows, condenado por um crime que não cometeu, o engenheiro Michael Scofield bola um plano para tirá-lo da cadeia. Ele é enviado para Fox River ao lado de Lincoln, mas logo percebe que está no meio de uma perigosa conspiração.
Prison Break foi exibida originalmente pela Fox entre 2005 e 2017, ao longo de cinco temporadas. O elenco principal contava com Dominic Purcell, Wentworth Miller, Sarah Wayne Callies e Robert Knepper.
A série também originou o telefilme The Final Break, um spin-off para celulares e até um jogo de videogame, consolidando seu status de fenômeno da cultura pop dos anos 2000.
Prison Break está disponível no Disney+.