A Netflix estava apostando todas as suas fichas na série médica Pulso quando foi lançada em 3 de abril deste ano. O formato era um pouco semelhante aos grandes sucessos ER e Grey’s Anatomy. Com isso, a vermelhinha dos streamings aproveitou que essas duas produções estavam fora de cena e lançou Pulso, na esperança de preencher a lacuna e atrair os fãs do gênero. Na lógica da Netflix, tinha um sucesso garantido em mãos, só que ela não contava com o fato de que outro streaming fosse lançar seu drama médico na mesma época.
E foi exatamente isso que aconteceu. Três meses antes, em janeiro de 2025, a Max lançou The Pitt, que virou uma sensação e teve enorme repercussão na mídia, sendo até considerada a sucessora moderna de Grey’s Anatomy. Seu último episódio só foi exibido em abril, mesma época de lançamento de Pulso. Com isso, ela roubou a atenção toda para si e dominou os holofotes, ofuscando Pulso. Enquanto isso, a promessa da Netflix não conseguiu acompanhar o mesmo nível de impacto da rival. Agora, com a notícia do cancelamento chegando, parece improvável que outro streaming queira continuar a história.
Pulso não foi prejudicada só por The Pitt
Como o Deadline relatou, Pulso teve o azar de ser lançada depois de quatro dramas médicos em um período de seis meses, são eles: Doc na Fox, Brilliant Minds na NBC, Watson na CBS e, claro, The Pitt na HBO Max. Com isso, a concorrência era forte. O irônico é que todos esses foram renovados para a segunda temporada, menos Pulso.
Pulso acompanha os residentes do Centro de Trauma Nível 1, o mais movimentado de Miami, próximos de enfrentarem furacão de grande intensidade. A residente, Dr. Danny Simms (Willa Fitzgerald), recebe uma promoção inesperada após a suspensão do renomado residente-chefe, Dr. Xander Phillips (Colin Woodell). Em meio ao agravamento da tempestade e aumento significativo dos casos de trauma, o hospital entra em quarentena, e Danny e Phillips precisam encontrar uma maneira de trabalhar juntos – mesmo quando os detalhes bombásticos de um romance complicado e ilícito entre eles começam a se espalhar.
Apesar da 2ª temporada de Pulso não ver a luz do dia, vale a pena conferir a série no catálogo da Netflix para tirar suas próprias conclusões.