Como noticiamos anteriormente, a série Assassinato na Casa Branca não retornará para uma 2ª temporada. O plano inicial era seguir com a detetive Cordelia Cupp, de Uzo Aduba, resolvendo um mistério novo a cada temporada, mas isso não irá acontecer.
Dois fatores prejudicaram a continuação da série. O primeiro deles é o timing inadequado: lançada no dia 20 de março de 2025, ela foi ofuscada por outra produção. Trata-se de Adolescência, uma minissérie que havia sido lançada uma semana antes e rapidamente se tornou um fenômeno cultural na Netflix. Isso impediu Assassinato na Casa Branca de ter uma maior repercussão além do que conquistou, já que toda a atenção estava voltada para Adolescência. Além disso, o alto custo de produção da série de Uzo Aduba, já que envolve um elenco e cenário grandiosos, tornou difícil a renovação.
Assassinato na Casa Branca não é a primeira série a ser atropelada por outra produção da Netflix
A Netflix é famosa por descontinuar séries na primeira temporada. E chama atenção o fato de que, apesar de Assassinato na Casa Branca ter agradado bastante o público e a crítica, recebendo notas satisfatórias no Rotten Tomatoes, isso não seria suficiente para garantir uma renovação? O cenário mostra que nem sempre esses fatores fazem com que as produções sobrevivam no mundo competitivo do streaming.
No entanto, não é a primeira vez que uma série é cancelada por ser cara e por concorrer com outro fenômeno. Isso também aconteceu com a ficção científica 1899, dos mesmos criadores da famosa Dark. Na época, ela tinha sido lançada junto com Wandinha, que como já sabemos, dominou todo o mundo da cultura pop. Agora você pode prever o final dessa história: 1899 foi cancelada após uma temporada, sendo que tinha potencial para desenvolver ainda mais seu enredo. Talvez seja o caso da Netflix repensar melhor algumas de suas janelas de lançamento, para que dê a chance de todos os seus programas brilharem.
Assassinato na Casa Branca está disponível na Netflix.