Bizarro

Político inglês culpa heroínas por homens virarem criminosos

Parlamentar foi detonado nas redes sociais com fala em que usa Doctor Who como exemplo

Político inglês culpa heroínas por homens virarem criminosos

O parlamento britânico registrou um momento extremamente bizarro. O político Nick Fletcher usou o aumento de heroínas na TV e cinema como justificativa de homens se tornarem criminosos.

Do Partido Conversador, o político usou o espaço dele para revelar a tese. Para ele, “substituições femininas” para personagens nas ficções são responsáveis por jovens entrarem no mundo do crime.

O parlamentar usou como exemplos franquias como Doctor Who, que ganhou uma protagonista mulher pela primeira vez (com Jodie Whittaker), Star Wars, Os Caça-Fantasmas que teve um reboot feminino, e O Protetor, além de citar discussões sobre quem será o próximo James Bond.

“Alguém se pergunta por que estamos vendo tantos jovens homens cometendo crimes? Em todo lugar, e especialmente na esfera cultura, parece haver um chamado de uma pequena, mas muito vocal, ideia de que todo personagem homem ou modelo de vida precisa ter uma substituta mulher”, disse o político em sessão que celebrou o Dia do Homem, em 25 de novembro.

Os outros parlamentares fizeram críticas ao discurso do colega. Anneliese Dodds, por exemplo, afirmou que “o problema é muito mais complexo e não tem nada a ver com quem vai ser o próximo 007”.

Veja o vídeo completo abaixo.

Internet detona parlamentar e também faz piada

O discurso bizarro ganhou a web. Os internautas se dividiram entre fazer piadas com Nick Fletcher e o criticar duramente em usar o Parlamento Britânico para ler isso – ou até mesmo ter esse pensamento.

“Agora eu percebi que a falta de uma representação masculina em Doctor Who que fez meu bebê se juntar aos Daleks”, ironizou um internauta, com o filho vestido como um dos vilões da série.

“Não é apenas que ele disse. Ele escreveu isso. Isso foi considerado como um argumento. Esse argumento ridículo mostra que ele tem um problema com a inteligência”, criticou mais um.

“Espere até Nick Fletcher descobrir que meninos também pode ter exemplos femininos. A cabeça do pobre rapaz vai explodir”, comentou um terceiro.

“Nick Fletcher é um idiota”, simplesmente disse outro.

“Para ser justo, eu gostaria de ver o parlamentar conservador Nick Fletcher ser substituído por uma mulher”, observou o internauta.

Confira abaixo as reações.

 
Sair da versão mobile