
A série derivada O Cavaleiro dos Sete Reinos promete expandir o universo de Game of Thrones com novos personagens, mas também pretende incluir rostos familiares dos livros de George R. R. Martin. O criador e showrunner Ira Parker revelou que planeja introduzir uma versão jovem — ou melhor, bebê — de um dos vilões mais odiados da saga: Walder Frey, o responsável pelo Casamento Vermelho.
Em entrevista ao site Polygon, Parker explicou que o personagem só deve aparecer se a série for renovada, já que sua ideia está ligada a eventos do terceiro livro da coleção Dunk & Egg, na qual a produção é baseada. Mesmo assim, ele já tem em mente uma forma curiosa de apresentá-lo:
“Minha ideia favorita é — e olha, isso só acontece no terceiro livro — mostrar um bebê Walder Frey. Tenho uma ideia que talvez as pessoas me odeiem por isso, mas imagina algo acontecendo, tipo uma carroça desgovernada, e o bebê está prestes a morrer, e então Dunk intervém e salva o pequeno Walder Frey.”
Ambientada cerca de 90 anos antes dos eventos de Game of Thrones, a série acompanhará as aventuras do cavaleiro Ser Duncan the Tall (Dunk) e de seu escudeiro Egg, o jovem Aegon Targaryen. Além de explorar novas histórias em Westeros, o projeto servirá como uma ponte entre diferentes gerações da família Targaryen e das grandes casas dos Sete Reinos.
Ainda que a primeira temporada conte majoritariamente com novos personagens, Parker já confirmou que alguns nomes conhecidos do universo original podem dar as caras, como o jovem Meistre Aemon Targaryen.
Tudo sobre O Cavaleiro dos Sete Reinos
O Cavaleiro dos Sete Reinos é baseado nas histórias de Dunk e Egg, de George R.R. Martin, criador de Game of Thrones. O elenco conta com Peter Claffey, Dexter Sol Ansell, Finn Bennett, Bertie Carvel, Tanzyn Crawford, Daniel Ings e Sam Spruell.
Ambientada 90 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones, a prequela acompanha Dunk, um garoto humilde da Baixada das Pulgas, que enxerga na oportunidade de servir a um cavaleiro andante a chance de escapar da dura vida em Porto Real. Em suas andanças, ele conhece Egg, um menino de dez anos, que logo se torna seu escudeiro.
Juntos, eles viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Unidos pela estrada e pelas provações, os dois formam um laço profundo que resiste ao tempo – mesmo quando, no futuro, ambos assumem posições decisivas no destino dos Sete Reinos.
O que esperar
Os fãs de Game of Thrones esperam uma série com menos intrigas palacianas e mais coração, explorando a amizade, a honra e o sacrifício. Ainda assim, o DNA de Martin — com mortes inesperadas, dilemas éticos e tragédias anunciadas — deve permanecer intacto.
Com O Cavaleiro dos Sete Reinos, a HBO aposta em um novo tipo de fantasia medieval: menos sobre tronos e mais sobre pessoas.
O Cavaleiro dos Sete Reinos estreia em 18 de janeiro de 2026 na HBO e na HBO Max.
